O iminente massacre do Brasil e o que fazer

O controle (de lavada) das duas câmaras do Congresso por Bolsonaro abriu as porteiras do massacre generalizado do Brasil. E a retomada não se fez esperar.

Quase que de uma única vez foi aprovada a Autonomia (privatização) do Banco Central, a aberturas de contas em dólar no Brasil e a entrada em pauta da Reforma Administrativa. A facilidade com que foi aprovada a primeira, por 339 votos a favor e 114 em contra, mostra o tamanho do tsunami.

Se trata do agrupamento de todo o regime político para massacrar o povo brasileiro. É a imposição dos “senhores da guerra” dos Estados Unidos.

A “esquerda” oficial, que de fato é uma direita na prática, se incorporou de mala e cuia à política do Governo Bolsonaro para massacrar os trabalhadores e o povo brasileiro. Ela representa o estertor da esquerda que se formou sob a pressão do imperialismo na década de 1980 para impor o chamado “neoliberalismo”. Ela controla as organizações do movimentos de massas que também foram apodrecidas.

Quando os trabalhadores e o povo irão acordar? O que os fará acordar é a brutalidade dos ataques. Mas o imperialismo e a burguesia jogam duro e tem como política a imposição de ditaduras ferozes, o fascismo e a guerra como saída “capitalista” para a maior crise da história.

O papel dos verdadeiros revolucionários passa por três eixos fundamentais: 

  1. Defender as bandeiras de luta. Até porque sem isso, nada faz sentido. https://gazetarevolucionaria.net.br/a-luta-transicional-no-brasil/
  2. Levar essas bandeiras ao movimento de massas, com energia. Como? Propaganda por todos os meios possíveis. E agitação na luta concreta dos movimentos de massas.
  3. A crise capitalista fará o seu: jogará muita gente na sarjeta e a obrigará a lutar. O cuidado é que sem organização seremos massacrados porque a burguesia e o imperialismo avançam no sentido de ditaduras pinochetistas, o fascismo e as guerras.

Levante ! Organize-se! Lute!
A hora de Lutar é Agora!

🕶 Fique por dentro!

Deixe o trabalho difícil para nós. Registe-se para receber as nossas últimas notícias directamente na sua caixa de correio.

Nunca lhe enviaremos spam ou partilharemos o seu endereço de email.
Saiba mais na nossa política de privacidade.

Artigos Relacionado

Deixe um comentário

Queremos convidá-lo a participar do nosso canal no Telegram

¿Sin tiempo para leer?

Ouça o podcast da

Gazeta Revolucionaria