Organizar a luta contra o massacre dos brasileiros

Os acontecimentos em desenvolvimento no Brasil, na América Latina e principalmente nos Estados Unidos, com a posse do novo super timão da guerra, colocam a necessidade de reforçarmos o alerta sobre a gravidade do que virá a seguir.

O governo Biden foi imposto no tapetão pelos super grandes capitalistas com o objetivo de salva-los da maior crise mundial do capitalismo desde 1826.

Com este objetivo foi montado um “timão” para arrancar até a última gota de sangue dos trabalhadores e dos povos já oprimidos, que farão parecer um jogo de crianças as políticas do super ministro Paulo Guedes, o Chicago Boy, um verdadeiro norte-americano a serviço da especulação financeira.

No Brasil, hoje os generais controlam várias das posições chave, junto com a alta burocracia estatal, as associações dos grandes empresários e a Embaixada dos Estados Unidos.

O arcabouço jurídico abertamente anti-constitucional (Lei da Ficha Limpa, das Delações Premiadas, Anti-corrupção, Organizações Criminosas, Anti-terror etc.) deverá ser aplicado com intensidade, muito além dos ataques frontais contra os trabalhadores como a “reforma” (massacre) trabalhista e o fim da Previdência Social, que na prática, equivale a acabar com todos os direitos dos trabalhadores, até com a aposentadoria.

As privatizações tendem a ser muito mais escancaradas e aceleradas em relação à situação atual, inclusive de todas as empresas públicas estaduais.

O que isso tem a ver comigo? Não sou CLT

O governo Bolsonaro é produto da mais gritante fraude eleitoral dos últimos 90 anos. Ela faz parte da guerra não convencional (ou assíncrona), inclusa no manual de operações do Pentágono, com objetivos abertamente militares, de controle de todas as rédeas principais do País. O objetivo é transformar o Brasil num modelo (república de bananas) para toda a América Latina, num arremedo “silencioso” do golpe militar (não silencioso) de 1964.

Para que?

Para entregar até a última gota de sangue dos brasileiros e latino-americanos para os grandes capitalistas, principalmente norte-americanos, que encontram crescentes dificuldades para extrair lucros da produção (dado o brutal parasitismo generalizado) e que querem conter o expansionismo chinês na região, por meio de métodos muito pouco “democráticos”.

Nesse contexto, a política do governo Bolsonaro é abertamente recessiva. Uma repetição caricaturesca da política Delfim Neto (1980-1982). A economia deve piorar ainda mais, o desemprego disparar; os projetos serem freados. As dificuldades para conseguir projetos e contratos deverão aumentar muito.

O real tende a ser desvalorizado no Brasil e na Argentina, para começar apesar dos rios de dinheiros que têm sido repassados para os abutres capitalistas sob a cortina de fumaça da pandemia do Covid-19.

O que fazer?

1. Entender o que está acontecendo e tomar consciência sobre a gravíssima situação que paira sobre as cabeças dos brasileiros. Entender que as direções dos sindicatos, das centrais sindicais, das principais organizações sociais e dos partidos políticos foram cooptadas.

2. As direções dos sindicatos, perante a escalada do massacre não têm nem sequer convocado assembleias nem reuniões. Não têm mobilizado os trabalhadores para debater a gravíssima situação e discutir as medidas que devem ser tomadas. Querem nos deixar aguardando que nem cordeirinhos indo para o matadouro.

3. Devemos impulsionar as denuncias contra o massacre promovida pelos abutres capitalistas e seus cúmplices. Neste momento, é preciso promover campanhas concretas, tais como “A Ford e as empresas que demitem devem ser expropriadas!”

4. Devemos esclarecer os trabalhadores, em primeiro lugar, sobre os grandes problemas que colocam em risco até a própria sobrevivência dos trabalhadores e suas famílias.

5. O fortalecimento de um centro de orientação geral do movimento de massas deverá cumprir um papel importante no próximo período quando a pressão da crise capitalista irá inevitavelmente provocar a reação do movimento de massas. Muitos sintomas nesse sentido começaram a aparecer em vários lugares.

Levante ! Organize-se! Lute!
A hora de Lutar é Agora!

🕶 Fique por dentro!

Deixe o trabalho difícil para nós. Registe-se para receber as nossas últimas notícias directamente na sua caixa de correio.

Nunca lhe enviaremos spam ou partilharemos o seu endereço de email.
Saiba mais na nossa política de privacidade.

Artigos Relacionado

1 comentário em “Organizar a luta contra o massacre dos brasileiros”

Deixe um comentário

Queremos convidá-lo a participar do nosso canal no Telegram

¿Sin tiempo para leer?

Ouça o podcast da

Gazeta Revolucionaria