NOTA DE REPÚDIO CONTRA A PRIVATIZAÇÃO DA EMBASA.
Como que é?

NOTA DE REPÚDIO CONTRA A PRIVATIZAÇÃO DA EMBASA.

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), enviou à Assembleia Legislativa no fim do ano passado, o Projeto de Lei (PL) n° 24.362/2021, que privatiza toda a água deste Estado através da privatização da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (EMBASA).

Na contramão do que foi feito há 15 anos atrás com o Programa Água Para Todos – PAT, que beneficiou na Bahia mais de 10 milhões de pessoas, priorizando o atendimento às populações periféricas, pequenos municípios e zonas rurais. 

O governador petista, no mais exemplar modelo bolsonarista de governar, enviou o projeto para ser votado em regime de urgência e agora pressiona de todas as formas os deputados para votarem até o dia 16 de fevereiro o projeto. Este absurdo se soma ao absurdo maior que é o propósito mesmo do projeto, privatizar a água, um bem coletivo colocado nas mãos de uma empresa privada que só visa lucros.

A grande maioria dos municípios que não são lucrativos não terão investimentos e a população vai pagar caro, até mesmo com a própria vida.

O Gazeta Revolucionária apoia a luta dos trabalhadores da EMBASA e de toda a população da Bahia, contra o entreguismo do patrimônio público e consequentemente contra o aumento no preço nas contas de água que serão aplicadas com certeza pela iniciativa privada.

Repudiamos o governo Bolsonaro e sua tropa privatista, bem como repudiamos toda a esquerda bolsonarista que nos aparatos do Estado praticam a mesma política contra os trabalhadores e entregam o patrimônio do povo nas mãos dos capitalistas sedentos por lucros a qualquer preço.

Abaixo o governo Rui Costa (PT)!

Não a qualquer tipo de privatização da Embasa!

Não a qualquer entrega do patrimônio público dos brasileiros!

Fora Bolsonaro, Paulo Guedes e todos os fascistas!

Levante! Organize-se! Lute!
A hora de Lutar é Agora!

🕶 Fique por dentro!

Deixe o trabalho difícil para nós. Registe-se para receber as nossas últimas notícias directamente na sua caixa de correio.

Nunca lhe enviaremos spam ou partilharemos o seu endereço de email.
Saiba mais na nossa política de privacidade.

Artigos Relacionado

Deixe um comentário

Queremos convidá-lo a participar do nosso canal no Telegram

¿Sin tiempo para leer?

Ouça o podcast da

Gazeta Revolucionaria