Até quando, Trabalhadores!

Os trabalhadores brasileiros, latinos e mundiais, têm sofrido com a política imperialista de lucro a qualquer custo, principalmente a custo da pobreza extrema da classe operária, afinal a cada nova crise capitalista, mais ataques aos direitos trabalhista e social conquistado com muita luta.

Desde A crise econômica de 2008 provocada pelos especuladores imobiliários norte americanos os governos vem atacando os direitos dos trabalhadores conquistado na luta, tudo isso para salvar o capitalismo de ter prejuízo, afinal a quem pertence o Estado se não aos capitalistas?

Os trabalhadores precisam entender de uma vez por todas essa realidade, para com isso entender que em vez de voto nas eleições burguesa, luta, sem esse entendimento, sem luta de classe vamos ver todos os direitos trabalhistas retirados, vamos ser trabalhadores uberizados, ou seja, vamos trabalhar por mero salário e cada vez mas baixo, sem nenhum direito!

Afinal a riqueza dos capitalistas vem da mais valia, ou seja, vem da força de trabalho colocada na produção e que os trabalhadores só recebe o equivalente para repor essa força de trabalho para ter força para trabalhar dia seguinte, o restante cerca de três terços dessa força é lucro para os exploradores, daí o porquê ele impõem que os governos criem leis para rebaixar os gastos com salário e direito.

Além de leis que retiram direitos, os capitalistas impõem também aos governos que diminuam custos em todas as áreas tipo, educação, saúde, infraestrutura, etc. Infraestrutura nos bairros operários então é quase zero, afinal trabalhador, tem que ter o mínimo do mínimo gasto com ele.

Isso sem falar na política de imposição para que os governos privatizem a preço de banana as empresas públicas as quais exploram as riquezas naturais do país, riquezas essas que deveriam servir ao povo. No entanto, serve apenas para um punhado de parasitas capitalistas e políticos que visam só o seu interesse!

A pergunta é até quando nós trabalhadores vamos ser massacrados sem reagir?

Até quando vamos se deixar ser manipulados por políticos que só pensam neles mesmo e nos seus? Até quando vamos ver esses picaretas sendo eleito por nosso voto e usando o estado para garantir os lucros dos capitalistas.

Nós trabalhadores precisamos nos agrupar e lutar contra nosso massacre e contra a entrega das riquezas do país, para isso precisamos enfrentar os ditos, “representante do povo” seja nos partidos da tal esquerda, seja nos sindicatos, afinal há muito tempo esses picaretas são pagos para nos dividir na luta.

Devemos desde já criar a base de um partido de massas para derrotar o capitalismo, quebrar os monopólios socializando a produção, esse partido deve ser formado por trabalhadores de todas as áreas produtivas, um partido que seja controlado por trabalhadores para não deixar que se venda ao capital como todos os partidos se venderam até hoje.

Levante ! Organize-se! Lute!
A hora de Lutar é Agora!

🕶 Fique por dentro!

Deixe o trabalho difícil para nós. Registe-se para receber as nossas últimas notícias directamente na sua caixa de correio.

Nunca lhe enviaremos spam ou partilharemos o seu endereço de email.
Saiba mais na nossa política de privacidade.

Deixe um comentário