Se os hospitais fossem bancos, Bolsonaro já os teria resgatado.Sobre o Caos nos hospitais de Manaus e em toda a rede pública

Se os hospitais fossem bancos, Bolsonaro já os teria resgatado.Sobre o Caos nos hospitais de Manaus e em toda a rede pública

Os hospitais de Manaus se encontram numa situação tão caótica que já nem sequer têm oxigênio.

Essa situação é a norma em todos os hospitais do Brasil, até porque se aplica a clássica política do sucatear até as últimas para privatizar (doar). Faltam leitos, médicos, insumos médicos até os mais básicos, infraestrutura. Falta tudo.

Esta “pandemia” deixou ao nu o total colapso da saúde pública e do sistema capitalista, com os abutres capitalistas buscando nos matar de fome, desemprego ou salários baixíssimos e sem direitos para eles se salvarem da crise provocada por eles mesmos.

Os alimentos estão pelo menos 95% envenenados por pesticidas (elaborados a base de Napalm e do Zyklon-Z, que era usado nas câmaras de gás de Hitler) e transgênicos que nos foram vendidos há 30 anos como super seguros.

O resultado é que hoje temos câncer até saindo pelos bueiros. O câncer ao intestino, por exemplo, que antes só acontecia em idosos de mais de 70 anos de idade hoje não é tão incomum em jovens de 20.

Com argumentações muito parecido, em cima do Estado de Choque 3.0 que nos impuseram, hoje os abutres capitalistas tentam nos impor as vacinas do Covid, que na realidade nem sequer deviam denominar-se vacinas, como a suposta única saída para a pandemia.

Os pobres e os ricos

Os pobres ainda custam menos que as balas que os matam, quando não morrem de fome ou de doenças cancerígenas causadas pelos próprios abutres capitalistas

A vida dos ricos é garantida a qualquer custo por repasses pornográficos de recursos públicos. Para eles há as excelentes clínicas e hospitais, e a vida a disfrutam com tanto dinheiro que nem sequer podem gasta-lo e por isso voltam a aplica-lo na especulação financeira.

O Governo Bolsonaro, a mando do imperialismo norte-americano, só em março de 2020 repassou aos grandes bancos R$ 1,250 trilhões, ou quase um ano de Orçamento Público Federal. A seguir, foi aprovada a PEC-10/2020 que permite até que o Governo resgate empresas que tenham filiais no Brasil.

Nos Estados Unidos, foram repassados aos abutres capitalistas o equivalente a seis anos do Brasil para resgatar as grandes empresas só no ano passado. E agora com a imposição do Governo Biden os senhores da guerra se preparam para fortalecer as ditaduras pinochetistas, o fascismo, repasses de recursos públicos no seu favor ainda mais obscenos e principalmente conduzir o mundo a uma grande guerra.

Tudo isso acontece porque os lucros capitalistas estão anos luz à frente da vida humana e os grandes capitalistas, que na realidade representam a personificação do capital, são capazes de matar a própria mãe a quebrar.

Os trabalhadores e os povos devemos nos opor ao massacre e exigir que a crise seja paga pelos capitalistas.

Devemos exigir uma saúde pública e de qualidade com um orçamento de 15% do PIB!

Levante ! Organize-se! Lute!
A hora de Lutar é Agora!

🕶 Fique por dentro!

Deixe o trabalho difícil para nós. Registe-se para receber as nossas últimas notícias directamente na sua caixa de correio.

Nunca lhe enviaremos spam ou partilharemos o seu endereço de email.
Saiba mais na nossa política de privacidade.

Artigos Relacionado

Deixe um comentário

Queremos convidá-lo a participar do nosso canal no Telegram

¿Sin tiempo para leer?

Ouça o podcast da

Gazeta Revolucionaria