BIDEN: O GOVERNO NAS MÃOS DOS ESPECULADORES FINANCEIROS E AGENTES

O segredo do sucesso

Biden prometeu aumentar os repasses de recursos públicos para salvar os abutres capitalistas da crise. Para começar, seriam US$ 3,9 trilhões iniciais.

Há poucos dias foram anunciados mais três altos funcionários da economia. Todos eles ligados ao maior grupo especulativo do mundo, o BlackRock, cujos ativos superam os US$ 7 trilhões, ou quase cinco anos de produção do Brasil.

Brian Desse será o responsável pelo Conselho de Economia. Ele era o chefe da Unidade de Desenvolvimento Sustentável do BlackRock.

Wally Adeyemo será o vice secretário do Departamento do Tesouro, responsável por emitir a dívida pública e os dólares. Ela era o chefe de Pessoal do BlackRock.

Michael Pyle será o economista chefe. Ele era o chefe da Estratégia de Investimentos Globais do BlackRock.

Os abutres capitalistas buscam se salvar da crise a qualquer custo. O objetivo é continuar com os repasses obscenos de recursos públicos.

O volume de capitais especulativos tem batido todos os recordes.

A especulação financeira somente com os “derivativos financeiros” supera, em termos nominais, em 20 vezes a produção mundial, uma quarta parte da qual é composta por juros e impostos.

Sob essa base, os abutres capitalistas obtiveram lucros recordes em 2020, apesar da economia ter ficado paralisada.

Obviamente que a obtenção de lucros por meio de manobras especulativas tem impactos gigantescos sobre a estrutura básica do sistema capitalista mundial. A crise aumenta e é com ela que os trabalhadores e os povos do mundo inteiro têm aumentado o descontentamento, está é a base das revoltas e revoluções.

Esse é o motivo pelo qual os abutres capitalistas têm apertado os regimes políticos rumo à imposição de ditaduras pinochetistas abertas, têm fomentado o fascismo e direcionam o mundo para uma grande guerra. Faz parte dessa política a imposição do Estado de Choque 3.0.

A figura abaixo mostra o percentual de aumento do endividamento oficial (a realidade é ainda pior) nos países desenvolvidos.

O dever os revolucionários é denunciar incansavelmente as políticas da burguesia e se preparar para ajudar a organizar a resistência e as lutas do movimento de massas que inevitavelmente virão.

Levante ! Organize-se! Lute!
A hora de Lutar é Agora!

🕶 Fique por dentro!

Deixe o trabalho difícil para nós. Registe-se para receber as nossas últimas notícias directamente na sua caixa de correio.

Nunca lhe enviaremos spam ou partilharemos o seu endereço de email.
Saiba mais na nossa política de privacidade.

Artigos Relacionado

Deixe um comentário

Queremos convidá-lo a participar do nosso canal no Telegram

¿Sin tiempo para leer?

Ouça o podcast da

Gazeta Revolucionaria