Liminares cassadas, PECs passadas de lavada, massacre do Brasil
A máfia sindical e a “esquerda” oficial ajudando o Governo Bolsonaro a massacrar o Brasil. Os trabalhadores devem acordar imediatamente

Liminares cassadas, PECs passadas de lavada, massacre do Brasil

Por Divino Alves, assessor Jurídico de Gazeta Revolucionária

PODCAST: Divino Alves

A ECT (Empresa de Correios e Telégrafos) colocou há quase duas semanas que os trabalhadores deviam trabalhar no Carnaval, o que nunca tinha acontecido antes. É direito adquirido.

A Fentect  (Federação dos Trabalhadores da ECT) e a Findect (ligada ao PCdoB e diretamente à Empresa) entraram com pedidos de liminares. Os pelegos comemoraram as liminares, apesar de que nós temos dito muitas vezes que liminares não se sustentam.

As liminares foram cassadas quase imediatamente e quem não trabalhou terá os dias descontados.

Os responsáveis jurídicos da Fentect, Robson Gomes (presidente do Sintect-MG) e Marcão do Rio de Janeiro, até agora não entraram com a questão da isonomia salarial sobre o PCCS (Plano de Cargos, Carreiras e Salários). Deixaram decorrer o prazo de dois anos de recurso para entrar com uma ação coletiva no aspecto do Plano de Saúde 0800 agregando os pais e os filhos excepcionais. Até agora não entraram com uma AP (Ação Popular) para que o Correios não seja privatizado.

A máfia sindical é incapaz de fazer qualquer luta. Há 605 trabalhadores transitados em julgado, mas os pelegos não querem o retorno de nenhum demitido.

Os trabalhadores das empresas que estão no olho das privatizações devem entender que as direções sindicais estão todas compradas, ao igual que a “esquerda” oficial que atua na prática como uma direita.

A partir da próxima semana, o Governo irá colocar para aprovação no Congresso  a PEC (Proposta de Emenda Constitucional) 32 em caráter Emergencial, que envolve a Reforma Administrativa. Acabará com a estabilidade dos servidores públicos.

Há além disso a PEC 186 que reduz o salário dos servidores públicos em até 50%. Isso no contexto do aumento absurdo dos preços e do desemprego.

Os aposentados também terão redução de aposentadorias.

E não esquecer que Bolsonaro elegeu os presidentes das duas Câmaras do Congresso, com a total inoperância da “esquerda” oficial. A Autonomia (privatização) do Banco Central foi aprovada de lavada, por 339 a 114 votos. Isso mostra a gravidade brutal da situação.

As refinarias estão sendo vendidas por menos de 10% do valor. Os campos de petróleo por 5%. E há a pretensão de doar os Correios e o setor elétrico por 2% do valor.

Os trabalhadores devem acordar imediatamente, antes que seja tarde. Devem passar por cima da máfia sindical para tirar o Brasil da crise.

Acorda Companheirada!

Veja a série completa fazendo click aqui

Levante ! Organize-se! Lute!
A hora de Lutar é Agora!

🕶 Fique por dentro!

Deixe o trabalho difícil para nós. Registe-se para receber as nossas últimas notícias directamente na sua caixa de correio.

Nunca lhe enviaremos spam ou partilharemos o seu endereço de email.
Saiba mais na nossa política de privacidade.

Artigos Relacionado

Deixe um comentário

Queremos convidá-lo a participar do nosso canal no Telegram

¿Sin tiempo para leer?

Ouça o podcast da

Gazeta Revolucionaria