Para saber por que no Brasil a única greve nacional contra o Governo Bolsonaro é a dos trabalhadores dos Correios é preciso conhecer os bastidores desta estória.

COMO OS PELEGOS ATUAM PARA ROUBAR OS TRABALHADORES(cap.1)

Parte 2

No caso dos Correios onde os pelegos não são dos piores, na comparação com as demais categorias, as direções sindicais,

  1. Se apropriam do imposto sindical e as contribuições sociais em benefício próprio;
  2. Entregam todas as lutas no “balcão de negócios” das campanhas salariais;
  3. Obtiveram cargos de chefia entregando as lutas, até sem estar qualificados;
  4. Transformaram os sindicatos em propriedade privada;
  5. As eleições, principalmente as dos grandes sindicatos são todas fraudadas, com a cumplicidade de todas as direções sindicais “oficiais”. Quem controla as “comissões eleitorais” frauda o que bem entender e os demais burocratas se calam porque são cúmplices e estão com “o rabo preso”;
  6. Transformaram os departamentos jurídicos em negócios de ações individuais. Com muitos advogados até pagos pelos sindicatos, onde eles levam percentuais;
  7. Repassam dinheiro aos partidos políticos que são ainda mais corruptos;
  8. Esses partidos políticos que fazem parte da Frente Parlamentar em “Defesa” dos Correios, assinaram a favor da PEC 149 que privatiza os Correios e demite todo mundo, e que entrou em pauta no Congresso;
  9. Praticam a política de “cada um no próprio feudo”. Cada grupo de burocratas cuida do seu próprio negócio;
  10. Quando aparece um trabalhador de luta, os pelegos buscam desprestigia-lo, desmoraliza-lo e em ocasiões, aos mais “perigosos” buscam compra-los por meio de vários mecanismos;
  11. São divisionistas e contrários a unidade convictos. Usam vários tipos de eufemismos como “você não é da Categoria”. Acham normal e até apoiam que numa única empresa, como os Correios, existam 36 sindicatos e 3 federações. Quanto mais dividido melhor; o que importa é a GRANA!
  12. Os trabalhadores terceirizados são tratados como párias. Segundo eles, nem sequer seriam da Categoria;
  13. Entregam as greves e evitam as manifestações porque têm medo de aparecerem oposições de luta de verdade, como está acontecendo agora nos Correios.
  14. A isto, agora se somou que estão de “rabo preso”, pendurados em dossiês do GSI (Gabinete de Segurança Institucional) de Bolsonaro: quem organizar alguma luta irá em cana, acusado dos desmando que fizeram nos sindicatos e outros;
  15. As únicas secretarias que funcionam em todo sindicato, federação ou central sindical são a secretaria geral e a de finanças. E meia boca a jurídica. As demais estão desmanteladas;
  16. Entregam os trabalhadores para garantir liberações do trabalho. Mas não trabalham. Não vão às bases, não reúnem os delegados sindicais, não fazem assembleias. Não organizam nada, a não ser como aplicar golpes contra os trabalhadores. Em fim não fazem nada. Ficam o dia inteiro “correndo atrás do rabo”. Se levarmos a uma planilha Excel as atividades concretas dos pelegos, teremos uma lista enorme de 0, 0, 0.
  17. Muitos dos burocratas estão a décadas nas direções sindicais, onde se mantêm por meio de eleições fraudadas;
  18. Atuam como interventores do Governo Bolsonaro que quer massacrar a nação brasileira. Aceitam todo tipo de maldades da “Justiça” com a desculpinha de que “decisão de juiz não se discute”, seja ela qual for.

Nós do Gazeta Revolucionária rejeitamos frontalmente o peleguismo e as traições

O Divino Alves, conhecido como o Índio Velho de Goiás, é um dos principais denunciantes do peleguismo, junto com Alejandro Acosta. Por isso, os ataques são abundantes e proveem de diversas fontes.

Alejandro Acosta sempre trabalhou muito. Trabalhou na construção civil, como metalúrgico, na área de informática. Dizem que ele é empresário. Isso é parcialmente verdade porque ele também teve empresas nas quais trabalhou muito duro.

Ele atua apoiando os trabalhadores dos Correios há 12 anos. Neste momento, os seus recursos estão dedicados à luta dos trabalhadores.

No Gazeta Revolucionária não temos nosso “feudo” e não queremos tê-lo.

Gazeta Revolucionária nunca recebeu dinheiro do estado, de sindicatos nem de partidos políticos. Nunca se corrompeu, nunca o fará porque essa é a nossa razão de ser. Não pede permissão a ninguém para lutar.

Somos inimigos do Governo Bolsonaro porque busca destruir o Brasil e matar de fome os brasileiros.

Os pelegos são cúmplices e na prática agentes do Governo Bolsonaro

Gazeta Revolucionária luta incondicionalmente pela unidade de todos os trabalhadores brasileiros.

O que os trabalhadores dos Correios devem fazer?

Neste momento, precisamos fortalecer a greve dos Correios porque todos os pelegos estão unidos para ajudar o Governo Bolsonaro a massacrar o Brasil.

É preciso parar os centros operacionais de São Paulo e do Rio de Janeiro. Essas direções sindicais que são abertamente patronais, têm sido o instrumento para derrotar todas as greves nos últimos 12 anos. Por que será que os pelegos que se autodenominam de luta não querem enviar os trabalhadores a São Paulo e o Rio de Janeiro?

Será que os trabalhadores teriam perdido a razão e amam de paixão a derrotas e passar fome?

Para vencer, os trabalhadores dos Correios não precisa da licença do Governo Bolsonaro ou dos pelegos traidores.

Os trabalhadores devem:

  • Parar totalmente a produção, principalmente nos grandes centros;
  • Colocar em Brasília pelo menos 20 mil trabalhadores ecetistas no julgamento do TST;
  • Ficar alertas com os eventuais golpes do STF que recentemente aplicou uma derrota vergonhosa aos trabalhadores dos Correios por 10 a 0;
  • Chamar as demais categorias, principalmente as que estão no olho do furacão das privatizações, a entrar em greve;
  • Exigir dos pelegos das demais categorias e principalmente os mega pelegos e corruptos das centrais sindicais que convoquem uma greve geral;
  • Só voltar ao trabalho com a privatização e as demissões em massa canceladas.

Vamos defender os nossos empregos, as nossas vidas, as nossas famílias e o Brasil

🕶 Fique por dentro!

Deixe o trabalho difícil para nós. Registe-se para receber as nossas últimas notícias directamente na sua caixa de correio.

Nunca lhe enviaremos spam ou partilharemos o seu endereço de email.
Saiba mais na nossa política de privacidade.

Artigos Relacionado

Deixe um comentário

Queremos convidá-lo a participar do nosso canal no Telegram

¿Sin tiempo para leer?

Ouça o podcast da

Gazeta Revolucionaria