INVASÃO DO CAPITÓLIO: A QUEM BENEFICIA?

INVASÃO DO CAPITÓLIO: A QUEM BENEFICIA?

10 PONTOS:

1. Os abutres capitalistas que buscam levar o mundo rumo a grandes guerras, como a “saída” deles para sua crise, mas que andam junto das revoltas e revoluções. Os senhores da guerra do Partido Democrata dominam as duas câmaras do Congresso, aliados de uma parte importante do Partido Republicano (menos os trumpistas), estão passando a controlar a Corte Suprema e contam com o apoio das “esquerdas” pinochetistas e bolsonaristas da América Latina na defesa da “democracia” a serviço dos abutres capitalistas.

2. Biden começará uma campanha aberta contra o “terrorismo interno” supostamente contra os trumpistas.

3. Os congressistas que poderiam criar algum constrangimento na posse de Biden/ Kamalla (como o estava liderando o Senador Republicano Ted Cruz) foram controlados. Foi desviada a atenção das manipulações das urnas eletrônicas em alguns estados, como na Geórgia e na Pensilvânia, que não poderão ser mais questionadas até porque os bancos de dados foram deletados.

4. Se fortaleceu o clima do Estado de Choque com o “todos contra Trump”, que no Brasil seria “todos contra Bolsonaro”, a “frente ampla” que a “esquerda” oficial, hoje Bolsonarista, buscou aplicar em 2018 e 2020, onde cabem todos os fascistas e guerreristas, menos os bolsonaristas. Assim também foi desviado o foco da preparação de uma grande guerra ou da continuidade de repasses de obscenos de recursos para os abutres capitalistas.

5. Se fortaleceu a unidade da “democracia” contra o fascismo e ao mesmo tempo foi deixada como carta na manga o fascismo nas ruas, e fortalecido com a invasão ao Capitólio, contra o movimento de massas.

6. Por que a polícia do Capitólio quase deixou passar os manifestantes? Os manifestantes pacíficos foram infiltrados por agitadores “violentos”, da mesma maneira que vimos em 2013 e em todas as “revoluções coloridas”, até recentemente em Hong Kong.

7. Donald Trump queria influenciar as Mid-Term, as eleições de meio período. O que acabou tomando forma de maneira mais consistente um movimento fascista de massas nas ruas. Que a invasão foi manipulada pode ser constatada seguindo a pista do dinheiro. O Trump está pendurado em processos e em dívidas de centenas de bilhões com o estado. É óbvio que a sua autonomia é muito pequena e que houve alguma negociação secreta.

8. A grande maioria dos republicanos acreditam que a eleição foi roubada, o que justamente favorece o fascismo nas ruas.

9. A ditadura das redes sociais norte-americanas, controladas pela CIA e o Conselho Nacional de Segurança, controlados a ferro e fogo pelos abutres capitalista, baniu até o presidente dos Estados Unidos. O que sobra para nós além da brutal censura crescente que já sofremos hoje?

10. Biden foi um dos que lideraram o golpe em 2016 no Brasil. Da mesma maneira que a agora número dois do Departamento do Estado impulsionou o golpe fascista do Euromaidan em 2014 na Ucrânia.

🕶 Fique por dentro!

Deixe o trabalho difícil para nós. Registe-se para receber as nossas últimas notícias directamente na sua caixa de correio.

Nunca lhe enviaremos spam ou partilharemos o seu endereço de email.
Saiba mais na nossa política de privacidade.

Artigos Relacionado

Deixe um comentário

Queremos convidá-lo a participar do nosso canal no Telegram

¿Sin tiempo para leer?

Ouça o podcast da

Gazeta Revolucionaria