Por detrás do “toque de recolher nacional”

Por detrás do “toque de recolher nacional”

Nos últimos dias, a propaganda sobre o “toque de recolher nacional” adquiriu muita notoriedade em todo o Brasil.

Essa política já foi aplicada em alguns estados, mas agora os secretários da Saúde de quase todo o Brasil querem aplicar essa política em escala nacional. https://g1.globo.com/bemestar/coronavirus/noticia/2021/03/01/conselho-de-secretarios-divulga-carta-com-sugestoes-de-medidas-urgentes-contra-iminente-colapso-das-redes-publica-e-privada-por-causa-da-covid.ghtml 

Para entendermos o que está por detrás, o primeiro ponto que deve ser considerado é que a pandemia do Covid-19 é muito mais que uma simples crise sanitária. Ela faz parte da política do imperialismo para salvar os grandes capitalistas da maior crise de todos os tempos.

Não é uma simples coincidência que em cada momento em que há uma escalada dos ataques, a pandemia aumenta. E isso não acontece somente no Brasil, mas em todo o mundo por meio de campanhas muito agressivas.

Neste período, a nova “Democracia Bolsonarista” concentrou todo o regime político, desde a extrema direita até a “esquerda” oficial, hoje abertamente bolsonarista, contra o povo brasileiro. E por detrás está o novo governo imperialista dos “senhores da guerra”.

Há no Brasil um trator que passa contra o povo brasileiro e que tem o potencial de acabar com a nação brasileira. A PEC 32 (Reforma Administrativa), a PEC 186 (PEC Emergencial) junto com as PEC 187 e 188, a PEC 149 (privatização dos Correios), a PEC 1032 (privatização da Eletrobras), e várias outras a seguir, têm como objetivo sugar até a última gota de sangue do povo brasileiro.

E como esse verdadeiro massacre deve ser enfrentado? Não está mais do que claro que a saída é a mobilização do povo nas ruas?

Considerando que todas as direções dos movimentos sociais, dos sindicatos e dos partidos políticos foram cooptadas, o que fazer?

É preciso denunciar com energia a “Democracia Bolsonarista”, da qual participa a “esquerda” oficial, hoje bolsonarista, que busca nos massacrar. Os campos devem ser claramente delimitados.

Devemos organizar a luta pela base para resistirmos ao massacre. 

Levante ! Organize-se! Lute!
A hora de Lutar é Agora!

🕶 Fique por dentro!

Deixe o trabalho difícil para nós. Registe-se para receber as nossas últimas notícias directamente na sua caixa de correio.

Nunca lhe enviaremos spam ou partilharemos o seu endereço de email.
Saiba mais na nossa política de privacidade.

Artigos Relacionado

Deixe um comentário

Queremos convidá-lo a participar do nosso canal no Telegram

¿Sin tiempo para leer?

Ouça o podcast da

Gazeta Revolucionaria