(PODCAST)Correios: a máfia sindical deixa passar o aumento da contribuição do Postalis

Por Divino Alves, Assessor Jurídico de Gazeta Revolucionária

O Conselho do Postalis aumentou a contribuição dos participantes.

A máfia da Findect e da Fentect deixou o Sr. Manoel Cantoara que ele o roubara em conluio com Paulo Guedes. Por isso, não falam nada.

O governo está paralisado com a prisão do Deputado Daniel Silveira do PSL/RJ.

Em março entrará a PEC Emergencial 32, a Reforma Administrativa. Acabará com a estabilidade dos funcionários públicos e será privatizada a educação, a saúde e parte da segurança pública.

As centrais sindicais mafiosas se dedicam a disfrutar do dinheiro que roubaram dos trabalhadores.

Os covardes da FUP (Federação Única dos Petroleiros) e da CUT foram cúmplices da recente entrega da refinaria da Bahia por menos de 10% do valor.

O diesel sofreu aumento de mais de 15%. A gasolina de 10%. Há reajustes de produtos básicos toda semana.

Não há protestos nas ruas do Brasil. As direções dos partidos políticos, das centrais sindicais, a dos principais sindicatos e as dos movimentos sociais estão compradas. Enganam, deixam decorrer prazos, como fizeram nos Correios com a isonomia salarial, o PCCS (Plano de Cargos, Carreiras e Salários). Não entraram com o Plano de Saúde agregando pais e mães.

Se a máfia sindical continuar com esse jogo sujo e rastreiro, os Correios serão totalmente privatizados para os abutres capitalistas do setor. Já em março deverá entrar a PEC149 que quebra o monopólio postal. E lembrar que a PEC que impôs a Autonomia do Banco Central foi imposta por 339 votos contra 114. Ou seja, o Governo Bolsonaro pode aprovar o que bem entender.

É possível lutar

Ontem eu ganhei na Justiça Federal de Goiás a correção do Tema 1102, que é a Revisão da vida toda: a diferença do Auxílio Doença de 2017 para cá e o meu salário irá triplicar. Ainda não levei porque o Tema 1102 foi transitado em julgado no STJ e a União recorreu ao STF (Supremo Tribunal Federal), que deverá ser julgado neste primeiro semestre. A maioria dos ministros são favoráveis a esse direito adquirido.

A maioria dos trabalhadores dos Correios que se aposentaram nos últimos 10 anos tem o direito de correção de todos os anos de contribuição desde 1994.

Na Live de Gazeta Revolucionária de março, iremos trazer novamente o Doutor Enrique Dantas, especialista em Direito Previdenciário. Ele conseguiu anistiar um trabalhador dos Correios do Rio de Janeiro que por acidente de trabalho estava ganhando salário mínimo. Configurando nexo causal com acidente de trabalho, ele tem direito a uma pensão de 50% retroativos e faz jus a aposentadoria por tempo de serviço e a manutenção do auxílio de 50%.

Nem a Findect nem a Fentect orientam a questão da reabilitação profissional dos trabalhadores dos Correios. Deixaram passar novamente a contribuição do Postalis. Estão paralisadas porque atuam a favor da privatização, com medo de irem presos em cima dos recorrentes roubos dos trabalhadores.

Todos os trabalhadores das estatais e dos servidores públicos devem unir-se para criar uma central de luta pela base, para defender seus empregos, para lutar pelos seus filhos e suas famílias; pelo futuro do Brasil.

Levante ! Organize-se! Lute!
A hora de Lutar é Agora!

🕶 Fique por dentro!

Deixe o trabalho difícil para nós. Registe-se para receber as nossas últimas notícias directamente na sua caixa de correio.

Nunca lhe enviaremos spam ou partilharemos o seu endereço de email.
Saiba mais na nossa política de privacidade.

Artigos Relacionado

Deixe um comentário

Queremos convidá-lo a participar do nosso canal no Telegram

¿Sin tiempo para leer?

Ouça o podcast da

Gazeta Revolucionaria