“Kompromat”: sexo, crime, dinheiro, chantagem – o explosivo submundo da disputa pelo PT (Extrato)

“Kompromat”: sexo, crime, dinheiro, chantagem – o explosivo submundo da disputa pelo PT (Extrato)

Matéria original em: https://duploexpresso.com/?p=108363

Por Romulus Maya, para o Duplo Expresso

O termo “Kompromat” refere-se ao jargão da inteligência russa, de uso já universalizado, para denotar operações de coleta de informações comprometedoras sobre determinado indivíduo para utilização em chantagem e manipulação, tipicamente com finalidades políticas. E não seria muito diferente no relato abaixo. A diferença é que sai de cena a fria Rússia dos romances de espionagem e entra, no seu lugar, a grande São Paulo. E o calor da disputa pela Presidência do PT, maior partido de oposição no Brasil, a ser decidida em apenas quatro semanas, no congresso nacional do partido.
O relato do “kompromaPT”, e o acerto subsequente, foi apurado e checado com (i) fontes no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, onde o caso é de amplo conhecimento; (ii) dirigente da CNB, a tendência de Lula, onde também é bastante conhecido; e (iii) fontes na Segurança Pública do Estado de São Paulo.

Caro leitor,

A exemplo de outra publicação, de junho do presente ano, é em tom grave que tomamos a decisão editorial de publicar – com exclusividade – a denúncia a seguir, de caráter perturbador, checada com nove fontes diferentes ao longo das últimas cinco semanas. O termo “Kompromat”, do título, refere-se ao jargão da inteligência russa, de uso já universalizado, para denotar operações de coleta de informações comprometedoras sobre determinado indivíduo para utilização em chantagem e manipulação, tipicamente com finalidades políticas. Muitas vezes com indução – por parte da própria agência de inteligência responsável – de um flagrante armado, devidamente registrado para uso posterior.

E não seria muito diferente no relato abaixo. A diferença é que sai de cena a fria Rússia dos romances de espionagem e entra, no seu lugar, a grande São Paulo. E o calor da disputa pela Presidência do PT, maior partido de oposição no Brasil, a ser decidida em apenas quatro semanas, no congresso nacional do partido.

 O “KompromaPT”

Clique na imagem e saiba sobre o Lula no Grupo de Puebla

Segundo o relato, Barba seria o Deputado do PT que, no final de agosto deste ano, saiu para uma farra com companheiros em um bordel. Mal sabia que se tratava, em realidade, de uma armação articulada entre quem o levava àquela casa de tolerância e setores da Polícia Militar de São Paulo. 6 horas antes, viatura da PM fora requisitada para que ficasse a poucos quarteirões, de prontidão para dar cobertura a algo importante, em caso de necessidade. Dentro do bordel, moça menor de idade fora cuidadosamente colocada entre as “meninas” reunidas para a festa. Momentos depois, agentes da P2 adentraram o local, dando o “flagrante”. Acostumados a tal tipo de ação, tocaram o terror no Deputado, exigindo R$ 1.2 milhão para não encaminharem toda a turma para a delegacia. No entanto, um P2 recalcitrante – o “bad cop” – insistia que aquilo era grave demais, por envolver autoridade, e que teria de ser acertado em instâncias superiores.

Pressionado, o Deputado em questão ligou então para colega de bancada que sabia ter esquema com o PSDB – apesar de, nominalmente, petista. Conforme o relato, esse segundo deputado seria Luiz Fernando Teixeira, o irmão de Paulo Teixeira. O Deputado em apuros mal sabia que essa sempre fora a reação esperada de si. E que, em realidade, esse mesmo colega de bancada – muy amigo – fora o autor intelectual do flagrante, operacionalizado por notório Deputado do PSDB ligado, ao mesmo tempo, à PM e ao crime organizado. Sabia que receberia tal ligação, desesperada. Recebendo-a prontificou-se a resolver o problema para o “amigo”: não só não seria lavrada ocorrência alguma como ia, ele mesmo, dar cabo do débito de R$ 1.2 milhão. Se deu ou não, não se sabe.

Diante de tamanha dívida – moral, policial, política e financeira – o Deputado suplicante ficou, a partir daí, nas mãos do “colega”. E isso incluiria o encaminhamento dos votos de delegados que o Deputado flagrado controla no congresso do PT. Mesmo sendo Lulista, deveria se certificar de que os seus votos deixassem Gleisi Hoffmann – e, portanto, Lula – em direção a… Paulo Pimenta.

Notar: mencionamos pela primeira vez no Duplo Expresso a operação de “kompromaPT”, relatada acima, no dia 11 de setembro último (aqui). Sendo ele ou não o Deputado vítima da armação, fato é que – ato contínuo – o Deputado Teonilio Barba fechou o seu gabinete.

O relato do “kompromaPT”, e o acerto subsequente, foi apurado e checado com (i) fontes no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, onde o caso é de amplo conhecimento; (ii) dirigente da CNB, a tendência de Lula, onde também é bastante conhecido; e (iii) fontes na Segurança Pública do Estado de São Paulo.

Concluímos com alerta, renovado, sobre a gravidade do plano do Golpe para o PT. E para a sociedade brasileira! Se a ala golpista do Partido empreende tamanha ousadia, associando-se ao submundo do Estado para armar flagrante e chantagear Deputado de tão alto relevo e biografia, na Grande São Paulo, tudo para atingir seus objetivos fisiológico-políticos, imagine-se o que não estariam dispostos a fazer com a militância de base. Ainda mais em outras regiões, distantes da crônica política.

— Acorde, militância petista!

— Acorde, esquerda brasileira!

— Acordem, sargentos, cabos e soldados!

— Acorde, dona de casa!

— Acorde, motoristas de ônibus, de táxi, de uber!

— Acorde, morador da periferia!

— Acordem, caminhoneiros, petroleiros, eletricitários, ecetistas, professores, estudantes universitários!

— Acordem, advogados, médicos, garis!

— Acordem, feministas, evangélicos!

— Acorde, …

Estamos todos juntos, no mesmo barco. Nossos pescoços estão em negociação. Ainda há tempo. Mas não muito.

Levante ! Organize-se! Lute!
A hora de Lutar é Agora!

🕶 Fique por dentro!

Deixe o trabalho difícil para nós. Registe-se para receber as nossas últimas notícias directamente na sua caixa de correio.

Nunca lhe enviaremos spam ou partilharemos o seu endereço de email.
Saiba mais na nossa política de privacidade.

Artigos Relacionado

Deixe um comentário

Queremos convidá-lo a participar do nosso canal no Telegram

¿Sin tiempo para leer?

Ouça o podcast da

Gazeta Revolucionaria