A atual semi paralisia na luta de classes é uma bomba atômica prestes a explodir

Por Florisvaldo Lopes

A atual paralisia da classe operária será uma futura bomba atômica devido ao descontentamento geral em que se encontra.

Esse descontentamento cresce cada vez mais devido a traição da esquerda bolsonarista e da máfia sindical que vem traindo a luta nas últimas duas décadas.

Essa esquerda bolsonarista hoje pensa só em eleição e com isso faz as velhas demagogias eleitorais de sempre enganando o povo em busca do votos.

Nas eleições passadas, por exemplo, à “esquerda” bolsonarista não falou nada sobre a crise econômica capitalista que pesa sobre todos os países, sobre o brutal endividamento generalizado, sobre o desmonte do Brasil com a entrega das suas empresas a preço de pinga para o capital estrangeiro, muito menos falaram dos ataques promovidos pelo governo golpista Michel Temer e pelo atual governo miliciano Bolsonaro, aos trabalhadores.

As “lutas” promovidas pela “esquerda bolsonarista” de 2016 para cá não passaram de meros jogos de cena onde desgastaram a palavra de ordem de greve geral chamando greve geral para um fim de semana às vésperas de feriados. O objetivo era desgastar a vontade de luta da classe operária, pois os trabalhadores viram que não ia ter greve geral nenhuma e assim se recolheram do campo da luta.

Detalhe do Cartaz do 18o. Grito dos Excluídos, com ilustração de Francisco Daniel

Os trabalhadores e os pobres em geral precisam acordar desse sono “neoliberal”, destruir esse muro de contenção que a “esquerda” bolsonarista e a máfia que controla as instituições de luta dos trabalhadores criaram. Ultrapassando esses mafiosos, os trabalhadores poderão lutar contra a elite escravocrata brasileira defensa dos imperialistas principalmente dos norte-americanos.

Sem uma resistência operária, no próximo período esse governo miliciano que está aí levará o pobre brasileiro a morrer de fome devido à falta de emprego à falta de estrutura na saúde, educação etc. Afinal, eles vêm sucateando desde sempre com o objetivo de entrega-las aos abutres capitalistas.

Devido a todos os ataques promovido por quem realmente controla o Estado, ou seja, o capitalismo principalmente o imperialismo, chamamos todos os trabalhadores e Brasileiros a participarem da nova campanha:

EXPROPRIAÇÃO DA FORD E TODAS AS EMPRESAS QUE DEMITEM!

(click no titulo acima para mais informações)

Levante ! Organize-se! Lute!
A hora de Lutar é Agora!

🕶 Fique por dentro!

Deixe o trabalho difícil para nós. Registe-se para receber as nossas últimas notícias directamente na sua caixa de correio.

Nunca lhe enviaremos spam ou partilharemos o seu endereço de email.
Saiba mais na nossa política de privacidade.

Artigos Relacionado

Deixe um comentário

Queremos convidá-lo a participar do nosso canal no Telegram

¿Sin tiempo para leer?

Ouça o podcast da

Gazeta Revolucionaria