Vacinas contra o Covid 19. Você Sabia?

Vacinas contra o Covid 19. Você Sabia?

Por Sofia I Ypomoni

Quem se vacina com uma das vacinas disponíveis para o Covid-19 precisa continuar a usar mascara e a fazer distanciamento social:

Porque as vacinas não te protegem de contrair o vírus ou de transmitir o vírus

Então para o que serve? As casas farmacêuticas dizem que reduziriam a gravidade dos sintomas.

As vacinas para o Covid são experimentais, elas não foram aprovadas pois não completaram ainda os estudos clínicos necessários para isso. O que foi concedido foi uma autorização para uso em via de emergência.

Os estudos clínicos vão ser completados em:

Porque o uso das vacinas é então feito no âmbito de uma experimentação cientifica, na Europa, Estados Unidos e Canada, as pessoas que se submetem a tal vacinação precisam assinar um documento conhecido como “CONSENTIMENTO INFORMADO”

O que é o consentimento informado? Assinando esse documento a pessoa vacinada confirma estar ciente que ela esta fazendo parte de uma experimentação cientifica de uma medicação não testada e aprovada e que por tanto pode sofrer efeitos colaterais indesejados, ate mesmo graves que podem inclusive levar a óbito

Na Europa e nos Estados Unidos, sistemas de controle e registro de efeitos colaterais já mostraram que entre os efeitos colaterais graves mais comuns estão:

Choque anafilático

Síndrome de Guillain Barre

Surdez

Cegueira

Convulsões

Problemas neurológicos

Derrame

Encefalite

Infarte

Miocardite

Aborto espontâneo

Contaminação do leite materno

Não podemos nos esquecer que as Casas Farmacêuticas produtoras, antes de venderem as vacinas para um pais, elas obrigam esse a assinar um contrato que as proteja com um “ESCUDO PENAL”, ou seja, em caso de sequelas ou óbito, a vitima não poderá pedir um ressarcimento ou processa-los.

Além disso, nesses contratos os países compradores das vacinas se comprometem com as casas farmacêuticas a comprar um número estabelecido de doses pelos próximos anos

Os Estados Unidos possui um sistema de registro voluntario dos efeitos colaterais e óbitos, o VAERS.

A Inglaterra também tem um sistema de registro voluntario o Yellow Card

Esses sistemas são voluntários, ou seja, a vitima deve ir ate o site e preencher o formulário. Muitas vezes isso e’ desconhecido pela maioria das pessoas, pois durante a assinatura do consentimento informado, os profissionais da saúde que deveriam cumprir o seu dever e explicar cada passo, muitas vezes não o fazem. Então mesmo que visitando esses sites que são abertos a consulta publica, os números possam parecer assustadores, tenham consciência que eles são subestimados. Alguns médicos acreditam que só 10% dos casos foram registrados no Vaers e no Yellow card

LEMBRE_SE

Uma vacina requer de 5 a 10 anos para ser desenvolvida e produzida

As vacinas que estão sendo usadas para o Covid-19 ficaram prontas em 7 meses

Progresso da ciência?

NÃO

Aceleraram os processos de desenvolvimento e testes pulando etapas fundamentais, como a etapa de teste em animais

Os testes em animais são fundamentais para garantir a segurança mínima de qualquer produto farmacêutico. Pois se um produto se revela perigoso o teste nos animais impede que o teste chegue no nível humano, protegendo-nos assim de situações desastrosas.

Por exemplo, voce sabia que nos últimos 20 anos nenhuma das vacinas para corona vírus superou a fase de teste em animais?

Porque durante a reexposição a um corona vírus os animais desenvolviam uma resposta extremamente agressiva que os levava a óbito. Essa reação agressiva se chama na língua inglesa ADE antibody dependent  enhancement

E por causa da rapidez com a qual foram desenvolvidas as vacinas nos falta um elementos fundamentais:

Quais seriam os efeitos dessas vacinas a longo prazo? Poderiam causar doenças? 

E os efeitos colaterais graves, deixariam sequelas permanentes ou seriam só temporárias? Por quanto tempo a vacina continuaria a produzir efeitos no corpo?

Mas esses questionamentos ficam para o próximo capítulo.

Levante ! Organize-se! Lute!
A hora de Lutar é Agora!

Clique acima para saber sobre as nossas reivindicações!

🕶 Fique por dentro!

Deixe o trabalho difícil para nós. Registe-se para receber as nossas últimas notícias directamente na sua caixa de correio.

Nunca lhe enviaremos spam ou partilharemos o seu endereço de email.
Saiba mais na nossa política de privacidade.

Artigos Relacionado

Deixe um comentário

Queremos convidá-lo a participar do nosso canal no Telegram

¿Sin tiempo para leer?

Ouça o podcast da

Gazeta Revolucionaria