Um governo proto-fascista

Um governo proto-fascista

Artigo Original: https://pcpb.com.br/2021/03/27/um-governo-proto-fascista/

O Governo Bolsonaro foi imposto por meio da maior operação golpista realizada no Brasil desde 1964. Na prática, foi um golpe militar que contou com a colaboração da Operação Lava Jato, de toda a direita e também da “esquerda” oficial.

Nestes momentos, em que Lula está sendo liberado das acusações da Operação Lava Jato, estas questões se tornam ainda mais graves.

A liberação de Lula é muito positiva porque as acusações representam afrontas graves contra a própria Constituição de 1988. Mas per se é muito insuficiente se ficarem de lado todas as ações promovidas pela Operação Lava Jato, que impactaram na maior destruição do Brasil em décadas.

Por detrás de todas as “maracutaias institucionais”, havia a política do imperialismo de acelerar o massacre do Brasil com o objetivo de aumentar o peso da crise sobre os povos latino-americanos.

Agora, quando segundo a “esquerda” oficial, Bolsonaro estava prestes a cair, ele se tornou a cabeça do Governo Bolsonaro 2.0, hiper anabolizado pelo governo Biden/ Kamala, que integrou todo o regime político oficial para massacrar o Brasil.

Os ataques têm escalado e muito, desde a imposição dos presidentes das câmaras dos senadores e dos deputados. Artur Lira, o candidato bolsonarista, foi imposto com a colaboração direta do PT e do PDT, somente comparável à aprovação da entrega da Base de Alcântara aos Estados Unidos pelo PCdoB no Maranhão. Como explicar tamanha decadência da “esquerda” oficial?

O centro do problema?

No Brasil, foi imposto o Bolsonarismo em todas as esferas da Federação. As eleições de 2018 representaram um brutal golpe de estado militar, que contou com a colaboração de todo o regime político, desde a extrema direita até a “esquerda” oficial.

Jair Bolsonaro foi eleito sob brutal pressão dos generais que ameaçaram com um golpe de estado se Lula fosse liberado ou se Bolsonaro não vencesse. Até impuseram um interventor no STF (Supremo Tribunal Federal).

Bolsonaro fez campanha abertamente nos quartéis.

A Operação Lava Jato representou uma brutal fraude sob todos os ângulos, uma afronta jurídica em todos os aspectos. E agora com a liberação de Lula das esdrúxulas acusações nada está sendo falado a não ser eleições 2022.

Candidatos a governadores e a senadores pularam do quinto lugar ao primeiro. No caso de Witzel, no Rio de Janeiro, ele até venceu no primeiro turno. O Senador Roberto Requião que se encontrava disparado à frente, mais de 20 pontos, caiu em quatro dias para o terceiro lugar e não foi eleito. O mesmo aconteceu com Dilma.

As fake news nunca foram investigadas. Nem a facada fake em Bolsonaro que lhe possibilitou não participar dos debates.

E os “abusos” contra o povo brasileiro são gigantescos.

Jair Bolsonaro, que é um fascista em termos de convicções pessoais, representa a cara folclórica de um regime depredador que visa nos massacrar.

O que temos no Brasil hoje é uma ditadura, militar no fundamental, encabeçada por um fascista, mas que conta com a participação de todo o regime político, teleguiado pelo imperialismo. É contra isso que devemos lutar.

Levante ! Organize-se! Lute!
A hora de Lutar é Agora!

Clique acima para saber sobre as nossas bandeiras de luta!

🕶 Fique por dentro!

Deixe o trabalho difícil para nós. Registe-se para receber as nossas últimas notícias directamente na sua caixa de correio.

Nunca lhe enviaremos spam ou partilharemos o seu endereço de email.
Saiba mais na nossa política de privacidade.

Artigos Relacionado

Deixe um comentário

Queremos convidá-lo a participar do nosso canal no Telegram

¿Sin tiempo para leer?

Ouça o podcast da

Gazeta Revolucionaria