O Retorno às aulas presenciais e o jogo do “morde e assopra” dos sindicalistas

O Retorno às aulas presenciais e o jogo do “morde e assopra” dos sindicalistas

Por Professor Lutador

A partir da próxima segunda-feira, as aulas presenciais voltarão a ser obrigatórias para todos os alunos no Estado de São Paulo. 

No jogo do morde e assopra, a Apeoesp (os sindicatos dos professores do Estado de São Paulo) diz que as escolas não têm condições de cumprir os protocolos de segurança contra o Covid-19. (Risos) 

Na realidade, as escolas sofrem da falta do mais elementar para as aulas presenciais, tais como giz, lousa, mesa e carteira por exemplo. Qual o tipo de escola “idealizada”, mas nunca defendida pela Apeoesp para atender os protocolos oficiais de segurança? 

Os sindicatos, ao lado dos capitalistas do setor, ao defenderem a abstrata greve sanitária realizam o jogo sujo de privatizar os poucos resquícios que ainda residem na educação pública no Brasil, inclusive também sucateando a figura do professor. 

Diante de tal diagnóstico, faz-se mais que necessário perdermos todas as ilusões e lutarmos com todas as forças por aquilo que ainda existe de educação pública no Brasil.

No Brasil, há dezenas de milhões de estudantes e milhões de professores. Sem educação gratuita e de qualidade até o futuro do Brasil fica hipotecado.

Perante o massacre do Brasil, os educadores e os estudantes devem compreender que agora está sendo imposto o massacre da educação assim como o da saúde pública. 

É o nosso dever organizar a resistência já.

Por uma educação pública, gratuita e de qualidade!

“Educação, no entanto, Ela se move”

Levante ! Organize-se! Lute!
A hora de Lutar é Agora!

🕶 Fique por dentro!

Deixe o trabalho difícil para nós. Registe-se para receber as nossas últimas notícias directamente na sua caixa de correio.

Nunca lhe enviaremos spam ou partilharemos o seu endereço de email.
Saiba mais na nossa política de privacidade.

Artigos Relacionado

Deixe um comentário

Queremos convidá-lo a participar do nosso canal no Telegram

¿Sin tiempo para leer?

Ouça o podcast da

Gazeta Revolucionaria