Naab respeito e veneração

Naab respeito e veneração

Cada religião tem um deus que deve ser reverenciado e respeitado. No caso dos deuses maias você pode encontrar Naab, ela é conhecida como a deusa das serpentes, sua representação está sob a figura de uma mulher e ela tem uma serpente em cada mão.    

Por que Naab é tão importante entre os deuses maias?    

Para a religião maia, o termo deus ou deuses era dado a um ser supremo que apresentava um poder específico e que por sua vez ajudava a população. 

A importância desta deusa nesta religião, nasce de mulheres e camponesas, já que ela tinha o dom da fertilidade tanto na mulher como na terra e podia dar vida a tudo o que a cerca, por isso merecia respeito e veneração dos Maias. 

Como essa deusa foi representada?

Sua imagem é representada sob uma figura feminina, sua vestimenta é uma saia larga com babados, cujo significado eram os 7 planetas do sistema solar e os sete dias da semana. Seus seios parecem nus, nas mãos levantadas ela segura uma cobra e na cabeça um felino. 

Os animais na religião maia eram sagrados e ter um felino na cabeça era motivo de respeito e veneração, pois as serpentes que acompanhavam Naab faziam referência à vida e à morte, pois essa deusa significava começo e fim.  

A religião maia tinha uma escultura que era venerada, esta foi descoberta no século XX no palácio de Knossos. Do ponto de vista arqueológico é muito importante, diz-se que é a representação da deusa Naab, um dos muitos deuses maias que existiam na época, no entanto , esta teoria não foi demonstrada hoje.    

Levante ! Organize-se! Lute!
A hora de Lutar é Agora!

🕶 Fique por dentro!

Deixe o trabalho difícil para nós. Registe-se para receber as nossas últimas notícias directamente na sua caixa de correio.

Nunca lhe enviaremos spam ou partilharemos o seu endereço de email.
Saiba mais na nossa política de privacidade.

Artigos Relacionado

1 comentário em “Naab respeito e veneração”

  1. Camarada:
    Esta representação corresponde à uma deusa da civilização cretense, conhecida como a Grande Mãe. As sacerdotisas cretense desfilavam com seus seios expostos.

    Responder

Deixe um comentário

Queremos convidá-lo a participar do nosso canal no Telegram

¿Sin tiempo para leer?

Ouça o podcast da

Gazeta Revolucionaria