METROVIÁRIOS DE MINAS GERAIS DECIDEM POR GREVE A PARTIR DO DIA 23 DE DEZEMBRO
NEM CAFÉ, NEM PÃO DE QUEIJO, NESSE TREM VAI TER BOLOLÔ!

METROVIÁRIOS DE MINAS GERAIS DECIDEM POR GREVE A PARTIR DO DIA 23 DE DEZEMBRO

Em assembleia realizada neste domingo, dia 19 de dezembro de 2021, em Belo Horizonte, em caráter de urgência, devido a uma determinação da empresa em transferir alguns funcionários para a Administração Central em Brasília, passando por cima de tratativas anteriores e do próprio Acordo Coletivo de Trabalho, em pleno processo de privatização da empresa que muito tem incomodado os trabalhadores que já estavam discutindo a radicalização da luta caso o governo insista na entrega da empresa à iniciativa privada.

O Sindicato tomou conhecimento dessa determinação de transferência no dia 18/12/2021, e imediatamente passou a convocar toda a categoria para a assembleia, e nela propôs a greve total por tempo indeterminado a partir do dia 23 de dezembro (quinta-feira), às 00:00h, para que tais transferências sejam suspensas, a greve que contou com boa representatividade da categoria foi aprovada por unanimidade.

Segundo o presidente do Sindicato, Romeu Machado, essa é uma medida necessária diante dos desmandos e manobras do governo e da direção da empresa. A paralisação afetará em cheio os usuários do metrô, mas é uma situação limítrofe entre a privatização da empresa e a demissão dos funcionários concursados lotados em Belo Horizonte.

Os metroviários esperam ter o apoio da população nesta greve porque a categoria também sempre foi contra os aumentos nos preços das passagens. Agora o governo está propondo a cisão da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), criando uma outra empresa em Belo Horizonte, que seria repassada ao Estado de Minas Gerais e imediatamente privatizada com um aporte bônus, com dinheiro público, para os futuros proprietários, em torno de R$3 bilhões.

Levante ! Organize-se! Lute!
A hora de Lutar é Agora!

🕶 Fique por dentro!

Deixe o trabalho difícil para nós. Registe-se para receber as nossas últimas notícias directamente na sua caixa de correio.

Nunca lhe enviaremos spam ou partilharemos o seu endereço de email.
Saiba mais na nossa política de privacidade.

Artigos Relacionado

Deixe um comentário

Queremos convidá-lo a participar do nosso canal no Telegram

¿Sin tiempo para leer?

Ouça o podcast da

Gazeta Revolucionaria