Afeganistão mostrou: Sim é possível derrotar o imperialismo e o capitalismo hoje! (video)

Afeganistão mostrou: Sim é possível derrotar o imperialismo e o capitalismo hoje! (video)

No dia 15 de agosto, o imperialismo norte-americano foi expulso do Afeganistão pelo Talibã.

A maior super potência do mundo foi expulsada por uma milícia composta fundamentalmente por camponeses semi analfabetos.

Que longe os Estados Unidos se encontram da superpotência que dominou quase todo o mundo após a Segunda Guerra Mundial, a Europa Ocidental, o Japão, boa parte da Ásia e toda a América Latina. 

O governo fantoche ultra corrupto e suas forças repressivas no Afeganistão, foram derrotadas quase sem disparar um único tiro.

Bastaram apenas duas semanas para os milicianos do Talibã tomarem o controle de todo o país. Inclusive o norte do país, coisa que nunca tinham conseguido antes e todos os pontos fronteiriços até cair a capital. Tudo caiu como um castelo de cartas.

Até o último minuto o governo fantoche do imperialismo ficou divulgando que estava tudo sob controle. 

No Vietnã, após a saída do imperialismo foram precisos vários meses e combates encarniçados para derrotar o governo fantoche.

A super tecnologia, os mísseis, os helicópteros e os aviões super avançados, a visão noturna, as super treinadas tropas especiais, a espionagem eletrônica, os satélites. Nada foi suficiente para derrotar os velhos AK-47. 20 anos de treinamento militar da OTAN não serviu para nada contra os camponeses afegãs.

E não é a primeira vez que acontece. Em 1949, na China, os camponeses também estiveram na base da mesma derrota. O mesmo aconteceu no Vietnã, em Laos, em Camboja, em Cuba a menos 200 km de Miami.

As máfias sindicais, dos movimentos sociais e dos partidos políticos divulgam a propaganda do imperialismo de que é impossível organizar os trabalhadores e o povo para defender o Brasil do verdadeiro massacre em curso.

Na realidade, esses vendidos corruptos que tomaram conta das organizações que pertencem aos trabalhadores se passaram para o outro lado da trincheira e são cúmplices do nosso massacre.

A hora de lutar é agora para tomarmos o controle das nossas riquezas e do nosso futuro, o futuro dos nossos filhos.

Levante ! Organize-se! Lute!
A hora de Lutar é Agora!

🕶 Fique por dentro!

Deixe o trabalho difícil para nós. Registe-se para receber as nossas últimas notícias directamente na sua caixa de correio.

Nunca lhe enviaremos spam ou partilharemos o seu endereço de email.
Saiba mais na nossa política de privacidade.

Artigos Relacionado

Deixe um comentário

Queremos convidá-lo a participar do nosso canal no Telegram

¿Sin tiempo para leer?

Ouça o podcast da

Gazeta Revolucionaria