A voz do trabalhador Obras eleitoreiras à vista

A voz do trabalhador Obras eleitoreiras à vista

Transcrição do vídeo:

Hola trabalhador, meu nome é Florisvaldo Lopes e sou militante do Gazeta Revolucionária e trabalhador da construção civil.

Companheiros, estamos a três meses do final do ano de 2021, no entanto parece que estamos no meio do ano de 2022, onde que o que vemos no cenário político são as eleições sendo colocadas em pauta a todo vapor.

A última manifestação, por exemplo, do dia 2 desse mês, o que a gente viu nos atos segundo essa exquerda, o que a gente viu foi vários candidatos se apresentando pra eleição do ano que vem.

O fora Bolsonaro é pra enganar os trouxas do eleitor e nós trabalhadores como se a gente fosse idiota, por que na verdade ninguém quer derrubar o Bolsonaro, se quisesse ele já tinha caído. Eles estão se aproveitando dessa palavra de “Fora Bolsonaro” por que sabem que o povo está revoltado com o sistema, revoltado com a fome, falta de emprego, com a economica paralisada e o que todos estão fazendo é campanha eleitoral para 2022. Isso todos os partidos, da direita, centro-direita, centro-esquerda e a própria esquerda.

O que temos visto é a eleição e os palanques sendo montados desde já. Nas periferias a gente tá vendo o que antes as obras levava o nome de um vereador, por exemplo aqui na minha região parelheiros, hoje esta sendo apresentado pelos deputados estaduais e federais, como se fossem eles quem estivessem fazendo a obra. Porém, obra em município quem faz é a prefeitura, não o deputado.

Então é assim, é jogada eleitoral pura e simplesmente para enganar o povo, obras mal feitas na periferia, além da ameaça de remoção como a gente viu no parque do gato(Clique aqui para ver o vídeo). Favelinha que tem lá onde a gente foi no domingo, que tem ordem judicializada para despejo, inclusive fecharam a associação de moradores, a associação de reciclagem que os trabalhadores trabalhavam, puserem paralelepípedo na porta, e esta é a política destes candidatos oportunistas que acham que os trabalhadores são burros, são idiotas e só servem pra votar.

Está na hora da gente dar um basta nisso, companheiros. Chega de obras mal feitas, tipo aqui no meu bairro, levantando as guias das ruas quase 50 centímetros deixando todos os moradores com suas casa abaixo do nível da rua e o cara que já está correndo o risco de não ter o que comer tem que gastar dinheiro pra levantar a sua calçada, a sua garagem, por que sem isso ele corre o risco de nas próximas chuvas temporais ter a sua casa alagada.

Então é hora da gente dizer a estes candidatos e este sistema maldito, capitalista que a gente não somos trouxas. É hora da gente dar um basta nisto.

Levante ! Organize-se! Lute!
A hora de Lutar é Agora!

🕶 Fique por dentro!

Deixe o trabalho difícil para nós. Registe-se para receber as nossas últimas notícias directamente na sua caixa de correio.

Nunca lhe enviaremos spam ou partilharemos o seu endereço de email.
Saiba mais na nossa política de privacidade.

Artigos Relacionado

Deixe um comentário

Queremos convidá-lo a participar do nosso canal no Telegram

¿Sin tiempo para leer?

Ouça o podcast da

Gazeta Revolucionaria