A voz do trabalhador: a corrupção… legal?!?

A voz do trabalhador: a corrupção… legal?!?

Transcrição do vídeo:

Olá trabalhadores, meu nome é Florisvaldo Lopes, militante do Gazeta Revolucionária, trabalhador da construção civil. Companheiro, temos visto, essa semana as denúncia de corrupção do Pandora Pappers, onde milhares de agente políticos, milhares de empresas estão envolvido no Brasil e no mundo.

Então a gente tem a corrupção legalizada, institucional, onde inclusive o ministro da economia Paulo Guedes está envolvido. Esse ministro que os trabalhadores do Correios acusam de ter roubado o fundo de pensão deles. Sendo um corrupto dentro do governo brasileiro. Quando ele assumiu o governo não falou que tinha as empresa fora do país, o que é crime não pode acontecer. E segundo os vazamento só nesse período que ele está no governo, ele já negociou mais de um bilhão e meio de dólares. Então, enquanto isso nós trabalhador que tudo produz, temos que ter consciência que a riqueza vem do trabalho. Afinal de contas sem a força de trabalho não existiria mercadoria.

Uma mercadoria só tem valor de mercado devido a força de trabalho. Então essa elite capitalista, que sustenta esse sistema corrupto, eles usa e enriquece com a nossa força de trabalho e depois nos rouba, simples assim. Afinal de contas, somos nós trabalhadores que pagam imposto. E sem essa que empresa paga imposto, empresa geralmente sonega. Quem paga imposto somos nós consumidores, ou você acha que o cara que montou uma empresinha ali, ele não vai repassar os impostos que ele paga pra sua mercadoria. Então essa lorota que fizeram-nos acreditar que empresa paga imposto, não passa de lorota. Quem paga imposto é o consumo, é o trabalhador e é quem tudo produz. Então companheiros, a corrupção depende do governo né? A gente temos o governo aí que se diz honesto, que é uma mentira. Está aí o Paulo pra mostrar que há corrupção, além das empresas abertas pelos filhos, pelos amigos.

Então, a corrupção é um mal do Brasil e do mundo, é o mal do capitalismo. Por isso nós revolucionários lutamos pra mudar esse sistema, e nós Trabalhador não podemos mais aceitar isso de forma calada. A gente precisa tomar posição, a gente precisa unificar pra uma luta contra esse sistema, o sistema de exploração que explora, que joga o homem contra o homem, que explora a mão de obra e a força de trabalho do ser humano. Enquanto eles não fazem nada, eles são quem fica com toda riqueza produzida, além de roubar os cofre público e de fazer lavagem de dinheiro como eles querem.

Então companheiros vamos à luta. Sem desanimar. Vamos se conscientizar politicamente pra mudar este sistema, ou como a gente sempre tem falado, eles vão nos empurrar abismo abaixo. Dezenove milhões de pessoas passando fome no Brasil, oitenta e tantos milhões sem emprego e a gente vê cada dia mais descaso com a população e roubo. Roubo de todas as formas possível, como eu disse, independente do governo. Isso desde sempre, desde do Brasil império que o povo é roubado, e a gente que precisa mudar isso. Vamos à luta companheiros.

Levante ! Organize-se! Lute!
A hora de Lutar é Agora!

🕶 Fique por dentro!

Deixe o trabalho difícil para nós. Registe-se para receber as nossas últimas notícias directamente na sua caixa de correio.

Nunca lhe enviaremos spam ou partilharemos o seu endereço de email.
Saiba mais na nossa política de privacidade.

Artigos Relacionado

Deixe um comentário

Queremos convidá-lo a participar do nosso canal no Telegram

¿Sin tiempo para leer?

Ouça o podcast da

Gazeta Revolucionaria