A verdade que querem calar: O relato de Orieta Passini

A verdade que querem calar: O relato de Orieta Passini

Publicação original em: ANSERP

Meu nome é Orieta Passini Pereira da Silva, tenho 73 anos, e dediquei 45 anos à educação, e meu agradecimento foi uma demissão por PAD, motivado por perseguição. PAD´s esses que continuam a ser fabricados mesmo depois da minha demissão. 

No dia que fui demitida já tinha contribuído ao sistema de previdência estadual 44 anos, sendo que o necessário para aposentar são 25 anos. 

O duro da postura da PGE é que ela não presa pela justiça, não escuta as testemunhas que são levadas, já marcam as audiências com as decisões tomadas, sinto que são apenas “pro forma”, já são feitas com as cartas marcadas, as audiências são para simples registro. Levei testemunhas, muitas nem foram ouvidas, foram simplesmente dispensadas e o resultado foi a minha demissão, mesmo tendo tempo para ser aposentada. 

A injustiça está feita, tudo que paguei para a previdência estadual não me devolveram, minha aposentadoria que é meu direito me negaram, os PAD´s continuam a chegar, mesmo depois de 3 anos demitida (já recebi 4 PADs) e a perseguição continua a se caracterizar.

No tempo em que fui diretora, a escola por mim dirigida, atingia altos índice no IDESP, a escola saiu de  400 alunos, existente na época do meu ingresso, para 2.500 alunos por ocasião da minha demissão, cresceu…será que foi a minha incompetência que a fez crescer tanto ou foi a eficácia de meu trabalho?!?!?!??

Se sou, segundo a PGE e SEE, tão incompetente a ponto de ser demitida, como se explica escola que eu dirigia, ter sido escolhida para ser Escola Padrão, ser escolhida para ser a escola usada como propaganda dos Governos PSDB, foi também selecionada para receber os cursos profissionalizantes da Fundação Paula Souza, o Centro de Estudos de Língua, recebido oriundo de outra escola por ter poucos alunos, por volta de 200 alunos inscritos, e o elevamos a 1.500 alunos, parece que cresceu?!?!?! e por essa razão fui convidada pelo governo para representá-los em Paris, junto com mais 3 outras diretoras de escola do estado de São Paulo. Batalhei por uma educação de qualidade, por uma educação igualitária, muitos alunos entraram em faculdades públicas, estaduais e particulares, e o agradecimento que recebo é uma demissão por PADs arbitrários motivados por perseguição e sem respeitar meu direito garantido à aposentadoria.  

O que aprendi na educação?!?!? é que se você fizer a diferença, e alguém se sentir ameaçado por seu trabalho brilhar mais que o dele, se você fizer sombra para alguém, tenha certeza que será perseguido e demitido, e se a PEC 32 for aprovada, será ainda pior. 

A máxima da educação capitalista precisa da sua base semi analfabeta, ou analfabeta funcional, para continuar acreditando nas falsas verdades expostas e continuar apoiando governos de base que apenas querem continuar sendo donos de suas grandes fortunas e menosprezando a população.

Lembre-se, para se manter na Administração Pública basta você não brilhar,não ser eficiente, ter uma posição de “burro de presépio” dizer “amém” a tudo e a todos os acima de você. Confie sempre, desconfiando duas vezes mais, pois os mesmos que te aplaudem agora serão seus algozes mais tarde.

Levante ! Organize-se! Lute!
A hora de Lutar é Agora!

🕶 Fique por dentro!

Deixe o trabalho difícil para nós. Registe-se para receber as nossas últimas notícias directamente na sua caixa de correio.

Nunca lhe enviaremos spam ou partilharemos o seu endereço de email.
Saiba mais na nossa política de privacidade.

Artigos Relacionado

Deixe um comentário

Queremos convidá-lo a participar do nosso canal no Telegram

¿Sin tiempo para leer?

Ouça o podcast da

Gazeta Revolucionaria