A economia está melhorando?

A economia está melhorando?

A própria pergunta feita para um simples trabalhador ou uma dona de casa pode parecer ridícula, pois eles sentem na própria pele o aumento do custo de vida, o desemprego, a insegurança e a falta de perspectivas para o futuro no que depender deste regime.

Neste dias, o Sr. Jay Powell, o chefe da Reserva Federal, que é o banco central dos Estados Unidos, que é privado, disse que a economia está indo muito bem e que irá crescer 6,5% neste ano na maior potência do Planeta.

Na realidade, o que esse senhor quer dizer é que os lucros dos grandes capitalistas continuarão crescendo. Mas a que custo e por que?

Os lucros das grandes empresas no ano passado estiveram baseados nos repasses recordes de recursos públicos para os grandes capitalistas.

O efeito colateral é o aumento exorbitante das matérias que impacta em cheio as condições de vida da população mundial; as bolhas financeiras ficam cada vez maiores: endividamento generalizado brutal, bolha das bolsas, da especulação financeira, imobiliária e de tudo que é tipo.

O capitalismo enfrenta a maior crise da história. A dificuldade para fecha-la é a impossibilidade de colocar em pé uma política estrutural alternativa por causa dos obscenos de capitais fictícios.

Somente os derivativos financeiros movimentam mais de 20 vezes o PIB mundial. A especulação financeira tem se transformado num componente crucial da taxa media de lucros mundial. Por esse motivo, fica tão difícil desmonta-la.

O estado de sítio aumenta em todo o mundo sob a propaganda da pandemia do Coivd-19, que na prática faz parte da política militar para enfrentar a crise.

O capitalismo não funciona mais. Enfrenta enormes dificuldades para extrair lucros da produção, por exemplo abrindo fábricas. Por esse motivo, ataca os trabalhadores e a população em geral com maior sanha a cada dia.

Há duas saídas reais para a crise. A “saída” capitalista passa por guerras, destruição gigantesca das forças produtivas, ataques brutais contra a população e ditaduras ferozes.

A saída dos trabalhadores para a crise passa pela destruição do capitalismo. Neste sentido deve ser a nossa luta.

Levante ! Organize-se! Lute!
A hora de Lutar é Agora!

Clique acima para saber sobre as nossas bandeiras de luta!

🕶 Fique por dentro!

Deixe o trabalho difícil para nós. Registe-se para receber as nossas últimas notícias directamente na sua caixa de correio.

Nunca lhe enviaremos spam ou partilharemos o seu endereço de email.
Saiba mais na nossa política de privacidade.

Artigos Relacionado

Deixe um comentário

Queremos convidá-lo a participar do nosso canal no Telegram

¿Sin tiempo para leer?

Ouça o podcast da

Gazeta Revolucionaria