Privatização da Eletrobrás/ Pedro Américo

Privatização da Eletrobrás/ Pedro Américo

Excelentíssimos Ministros do STF, NÃO CONCORDO com a privatização da Eletrobras e nem  com o encaminhamento da MP 1031, em caráter de urgência. 

A modelagem de capitalização proposta pelo Governo, excede todos os limites do bom senso,  além de ser inconstitucional. Vivemos no Brasil uma das maiores crises sanitárias, onde já  computamos mais de 250 mil mortes em nosso País. O caráter de urgência deve primar pela  preservação da vida, de modo que a resolução para a compra dos imunizantes da vacina, esses  sim, devem ser tratados por TODOS os poderes constituídos e Autônomos de nossa República. 

Não obstante, vale ressaltar a essa corte que a Poderosa empresa Estatal Eletrobras, vem  mantendo seus compromissos sociais, garantindo sustentabilidade e luz para todos. Sua  condição financeira está em plena capacidade de investimentos e foi uma das Estatais Federais  que mais distribuiu dividendos, sendo o Governo Federal o mais beneficiado, assim como seus  acionistas privados. 

Se trata de um tema delicadíssimo, onde o próprio ministro Sr Paulo Guedes, recentemente  foi questionado pela CVM sobre as oscilações em Bolsa de Valores das ações ELET3 e ELET6,  bem como o Ministro de Minas e Energia, Almirante Bento. 

Certo de que seremos atendidos através dessa tão conceituada e respeitosa corte,  aguardamos as considerações de Vossas Excelências, pautadas exclusivamente em nossa  Constituição Federal.  

 Pedro Américo 

Pedro Américo Martins de Almeida

🕶 Fique por dentro!

Deixe o trabalho difícil para nós. Registe-se para receber as nossas últimas notícias directamente na sua caixa de correio.

Nunca lhe enviaremos spam ou partilharemos o seu endereço de email.
Saiba mais na nossa política de privacidade.

Artigos Relacionado

Deixe um comentário

Queremos convidá-lo a participar do nosso canal no Telegram

¿Sin tiempo para leer?

Ouça o podcast da

Gazeta Revolucionaria