Pietro Responde: Haverá um endurecimento maior do Regime?

Pietro Responde: Haverá um endurecimento maior do Regime?

Olá pessoal, seja muitíssimo bem-vindos a mais um Pietro Responde. Dessa vez uma pergunta muito importante e também bastante grave da nossa telespectadora Melissa Santos, ela quer saber, afinal, haverá um endurecimento ainda maior do regime?

A pergunta é totalmente pertinente, até porque a gente já está no endurecimento tão forte, a gente já está numa censura tão forte, numa guerra híbrida tão forte, que fica difícil a gente imaginar que isso ainda pode piorar, mas tem aquela frase que diz, que parece que o fundo do poço, ele não tem limite, né? A gente vai indo, vai indo, vai indo… mas enfim.

Tudo começa com a lei treze mil duzentos e sessenta de março de dois mil e dezesseis que trata a respeito da lei antiterror sancionada por Dilma Rousseff, por isso que eu sempre digo a “exquerda”, nós não temos mais em que nos apoiar a não ser, falando diretamente com vocês, a nós mesmos.

É hora de nós nos reunirmos, porque exatamente como pergunta a telespectadora Melissa Santos, haverá um endurecimento ainda maior do regime. Por exemplo, agora no início de setembro foi sacionada com vetos pelo Presidente da República aquela chamada Lei dos Crimes Contra o Estado democrático de direitos, lei 14197 de 2021 e pasmem, ela revogou a lei de segurança nacional, totalmente inconstitucional que era a sete mil cento e setenta de oitenta e três.

O que que acontece? Havia nessa nova Lei catorze nove sete, cujo os crimes foram incorporados ao próprio código penal, uma excludente de crime no caso de movimentos sociais reivindicatórios por melhorias na sua qualidade de vida. Bolsonaro vetou, ou seja, assim como o Major Vitor Hugo quer fazer com a lei antiterror, tirando a exceção em relação aos movimentos sociais que não caracterizam em hipótese alguma atos de terrorismo, (isso Bolsonaro vetou) então se for aprovado a idiotice desse texto da PL quinze nove cinco ainda se o poder legislativo não derrubar os vetos do Presidente da República que além de incluir como crimes manifestações sociais populares, vetou o aumento de pena quando esses crimes fossem praticados por militares ou servidores públicos.

Hoje o nosso governo federal, (nosso não, não é nosso, é deles, porque eles governam pra eles, pro umbigo deles) é todo formado por militares. Existem mais de doze mil militares ocupando cargo civil, nem na ditadura militar que durou vinte e um anos no Brasil, tivemos tantos militares ocupando cargos civis. Então, infelizmente, Melissa Santos e todos que nos assistem há uma tendência muito forte de enturecimento muito maior do regime. Aí, vocês podem me perguntar, o que que a gente pode fazer pra mudar isso, pra melhorar isso?

Só depende de nós irmos as ruas e lutar, lutar não por uma esquerda que não existe mais, mas lutar pelo povo e efetivamente fazer a revolução. Não esqueçam, o imperialismo norte-americano foi colocado, eu gostei muito sem entrar no mérito da questão do talibã, foi demais porque aqueles camponeses botaram o imperialismo norte-americano pra correr, OK?

Bom, eu espero, aguardo mais e mais perguntas, porque aqui sempre nós temos, junto com vocês: Pietro responde. Um beijo enorme no coração de cada um e até a próxima.

Levante ! Organize-se! Lute!
A hora de Lutar é Agora!

🕶 Fique por dentro!

Deixe o trabalho difícil para nós. Registe-se para receber as nossas últimas notícias directamente na sua caixa de correio.

Nunca lhe enviaremos spam ou partilharemos o seu endereço de email.
Saiba mais na nossa política de privacidade.

Artigos Relacionado

Deixe um comentário

Queremos convidá-lo a participar do nosso canal no Telegram

¿Sin tiempo para leer?

Ouça o podcast da

Gazeta Revolucionaria