O Black Friday do Brasil

O Black Friday do Brasil


Articulo original públicado no site do PCPB (Partido Comunista do Povo Brasileiro), para ler faça click na imagem ao lado.

A enxurrada de ataques contra o Brasil continuam passando de lavada no Congresso Nacional. 

Na quinta-feira 4 de março, passou a PEC 186, a chamada Proposta de Emenda Constitucional Emergencial, por 62 votos a favor no Senado.

A Autonomia do Banco Central tinha passado por 339 votos a favor contra 114 contra.

O novo Governo Bolsonaro, avança como agente do governo de Joe Biden/ Kamala Harris para impor o massacre do povo brasileiro. Todo o sistema político oficial, desde a extrema direita até a “esquerda” oficial, está unido para aplicar essa política nefasta.

O Congresso está totalmente controlado. A oposição apenas consegue esboçar alguma reação demagógica enquanto tudo o que a direita e o imperialismo impõem passa.

O que restou do Brasil está sendo entregue de maneira vergonhosa e a troco de nada.

As direções dos partidos e das principais organizações sindicais e sociais estão cooptadas.

https://pcpb.com.br/2021/02/21/carta-aberta-o-partido-comunista-do-povo-brasileiro-pcpb/

As lutas, os protestos e até as greves estão paralisadas há quatro anos. As direções sindicais, os partidos da “esquerda” oficial e os movimentos sociais tiraram férias definitivas; quando há alguma intervenção é apenas para quebrar qualquer iniciativa de luta que tenha surgido pela base.

As centrais sindicais convocaram uma “mobilização nacional” para o dia 4 de março que não mobilizou nem as próprias direções sindicais. É uma decadência generalizada.

A UNE, UBES, UMES e os setores estudantis da “esquerda” oficial estão mortas. Depois das importantes ocupações de escolas de 2016 e 2017, as lutas foram totalmente paralisadas, mesmo com a acelerada destruição da educação pública.

O MST, o MTST e os movimentos sociais em geral desapareceram das ruas.

Os verdadeiros revolucionários precisamos entender claramente a situação política em que nos encontramos hoje. Os capitalistas buscam se salvar da crise deles nos massacrando. Essa pressão levará inevitavelmente ao ascenso de massas.

Devemos nos preparar para organizar a luta do movimento de massas. Com clareza política e organização. Isto é fundamental porque a burguesia em crise coloca em jogo o pinochetismo, o fascismo e a guerra, na tentativa de frear a revolução.

Nós lutamos a favor da roda da história.

🕶 Fique por dentro!

Deixe o trabalho difícil para nós. Registe-se para receber as nossas últimas notícias directamente na sua caixa de correio.

Nunca lhe enviaremos spam ou partilharemos o seu endereço de email.
Saiba mais na nossa política de privacidade.

Artigos Relacionado

Deixe um comentário

Queremos convidá-lo a participar do nosso canal no Telegram

¿Sin tiempo para leer?

Ouça o podcast da

Gazeta Revolucionaria