O que é o Gazeta Revolucionária?

GAZETA REVOLUCIONÁRIA

Gazeta Revolucionária é composta por um conjunto de revolucionários que defendem, e usam como ferramentas, as bandeiras do “marxismo” revolucionário. Em primeiro lugar, implica na luta pela destruição do capitalismo mundial, que é uma tarefa para uma revolução social de massas, encabeçada pelos setores que se encontram no eixo da criação de valor e da exploração, a classe trabalhadora.

O nosso papel, como revolucionários marxistas, é organizar a luta dos trabalhadores e em primeiro lugar, a classe operária.

Gazeta Revolucionária considera que hoje é um erro a divisão dos revolucionários em cima da clássica divisão em “ismos”; tal como “trotskistas”, “estalinistas”, “maoístas”, “luxemburguistas”, “guevaristas” etc.

A “esquerda” oficial entrou em crise terminal da mão da crise do capitalismo, por se tratar de uma “esquerda” formada sob a base da pressão para impor o denominado “neoliberalismo” na década de 1980 e a queda do Muro de Berlim.

A “esquerda” revolucionária se resume a pequenos grupos com escassa ligação com o movimento de massas.

Está colocada a formação de novas vanguardas de luta, tanto em relação à luta sindical, aos movimentos sociais e à vanguarda política.

No lugar de deslindes de campos baseados em questões históricas, Gazeta Revolucionária busca realiza-lo em cima das políticas que devem ser aplicadas hoje para fazer avançar a revolução socialista mundial a partir do Brasil e da América Latina.

🕶 Fique por dentro!

Deixe o trabalho difícil para nós. Registe-se para receber as nossas últimas notícias directamente na sua caixa de correio.

Nunca lhe enviaremos spam ou partilharemos o seu endereço de email.
Saiba mais na nossa política de privacidade.

Artigos Relacionado

Deixe um comentário

Queremos convidá-lo a participar do nosso canal no Telegram

¿Sin tiempo para leer?

Ouça o podcast da

Gazeta Revolucionaria