Correios, não há salvação sem luta

Correios, não há salvação sem luta

A missão de Paulo Guedes no Brasil é privatizar todas as estatais lucrativas e demitir todos os concursados, ele já disse que os trabalhadores dos Correios são como um bando de gafanhotos que devasta tudo. Na verdade, ele deveria estar falando de si mesmo que quer deixar o Brasil completamente entregue nas mãos das grandes corporações privadas. Ele é o inimigo número 1 dos funcionários públicos e já disse que tem que colocar uma granada no bolso deles.

Para Bolsonaro e sua equipe de generais as estatais como os Correios, Telebrás e Petrobrás são deficitárias. O que esses abutres carniceiros não fazem é abrir a contabilidade destas empresas para ver o quanto são lucrativas. Dão lucros senão ninguém compraria.

O governo começou o enxugamento nos direitos dos trabalhadores para entregar os Correios, deixando apenas aqueles que ficarão na Carteira “verde amarela” da CLT reformada. Enquanto isso os dirigentes dos Sindicatos e das duas federações traíram as greves descaradamente e não apoiaram as greves sanitárias onde foram decretadas.

Até o momento não esboçaram qualquer reação séria sobra iminente privatização, uma greve nacional já deveria ter sido marcada, aliás desde o início da pandemia deveriam ter parado em nome da vida dos trabalhadores que sequer tiveram EPIs mínimos necessários.

A FINDECT fez assembleia online (virtual) em São Paulo e Rio de Janeiro, sob a desculpa de que não pode fazer aglomeração, tudo manipulação para não organizar a luta. Um escárnio com a cara dos trabalhadores já que estes vinham se aglomerando nos locais de trabalho, sem falar que usam o transporte coletivo, ônibus e metrôs superlotados. Os demais sindicatos seguiram as ordens da máfia sindical do Rio e São Paulo.

Em todas as cidades, há praças em que é possível fazer assembleias mantendo o distanciamento e usando máscaras. A assembleia virtual feita por estes traidores da Categoria só pode ser uma forma de manipular os resultados.

Nenhuma mobilização está sendo organizada; nada está sendo organizado para um enfrentamento direto, de rua. Então o governo está com a faca e o queijo na mão. A máfia sindical está completamente orientada a manipular os trabalhadores para uma saída eleitoral em 2022.  PT, PC do B, PDT, PSTU e outros puxadinhos, estão fazendo de tudo para convencer que eleições mudam alguma coisa.

Além disso esses dirigentes sindicais burocratizado estão muito acuados pelas forças repressivas do governo protofascistas com suas operações anticorrupção que podem descer para os sindicatos e pegar todos com a mão na cumbuca.

É necessário fazer uma grande greve nacional por tempo indeterminado para manter impedir a privatização, voltar o Plano de Saúde e todos os outros direitos conquistados com muita luta. Os Correios é uma das empresas mais lucrativas do Brasil por isso essa sede em privatizá-lo.

Nenhuma ilusão nas eleições de 2022! A luta tem que ser agora!

Levante-se Brasil! O Correios é nosso!

🕶 Fique por dentro!

Deixe o trabalho difícil para nós. Registe-se para receber as nossas últimas notícias directamente na sua caixa de correio.

Nunca lhe enviaremos spam ou partilharemos o seu endereço de email.
Saiba mais na nossa política de privacidade.

Artigos Relacionado

Deixe um comentário

Queremos convidá-lo a participar do nosso canal no Telegram

¿Sin tiempo para leer?

Ouça o podcast da

Gazeta Revolucionaria