Pietro Responde sobre a Lei de Anistia Geral Irrestrita!

transcrição do vídeo

ietro Responde sobre a Lei de Anistia Geral Irrestrita!

Olá pessoal, tudo bem?  Pietro Chidichimo Jr  está na área. Gazeta Revolucionária à cabeça.

Hoje trabalharemos sobre uma pergunta de uma grande companheira, uma pessoa que está sempre nos nossos hangouts que merece todo nosso respeito, Jade Almeida. 

A pergunta de Jade Almeida foi “Como fazemos para que seja aprovada uma lei de anistia sendo que estão querendo acabar o funcionalismo?”

Essa pergunta é uma pergunta capital, por incrível que pareça, se bem hoje nós não temos hoje uma ditadura de tanques e quase não é porque nesses dias havia tanques bloqueando Brasília né?

Mas enfim a ditadura hoje é digital, hoje ela tem nome e sobrenome. A questão para dar resposta à sua pergunta é que primeiro precisamos da mobilização dos congressistas, porque a Anistia como está na Constituição da República ela é de competência exclusiva do Poder Legislativo.

Ela apaga todos os efeitos de quaisquer condições de missões,  e como a Jade muito bem  lembrou com o advento da Pec 32, é isso logicamente que ela está se referindo em relação a acabar com o funcionalismo. 

Se bem hoje já estamos vivendo um caos, nós como funcionários públicos, imagina com a aprovação da PEC 32. Muita gente pensa até que vai apenas atingir os futuros servidores públicos que vierem portanto a ingressar no serviço público, mas a verdade é que vai pegar  os  atuais servidores. 

Porque o chamado regime jurídico único ao qual nós estamos vinculados vai acabar. Então é como se a gente ficasse com o advento da PEC 32 pendurados eternamente no pincel, como eu dizia quando era ainda novato no Ministério Púbico. 

Então a única solução Jade, é romper com o sistema é trabalhar para ir à  rua e pressionar o Poder Legislativo para que de uma vez por todas envie esforços e tenha a coragem, que efetivamente bata no peito com muita coragem para salvar o que ainda resta.

Nós não merecemos isso, então a única saída é a pressão, a luta. O Congresso e as assembleias legislativas dos Estados têm nas mãos a aprovação dessas nefastas medidas contra os trabalhadores e o povo brasileiro.

Bela pergunta Jade; você é demais. Um grande abraço e também estender-se abraço a todos os que estamos assistindo. Até a próxima; beijo grande. 

Levante! Organize-se! Lute!
A hora de Lutar é Agora!

🕶 Fique por dentro!

Deixe o trabalho difícil para nós. Registe-se para receber as nossas últimas notícias directamente na sua caixa de correio.

Nunca lhe enviaremos spam ou partilharemos o seu endereço de email.
Saiba mais na nossa política de privacidade.

Deixe um comentário