Vem aí: redução de salários e suspensão de contratos

Vem aí: redução de salários e suspensão de contratos

O ministro da Economia, o Chicago Boy Paulo Guedes, anunciou que se encontra quase pronta uma MP (Medida Provisória) que permitirá a suspensão dos contratos  a redução de jornada e salário dos trabalhadores.

O Seguro Desemprego cairá de R$ 1.100 para R$ 500, a serem pagos durante 11 meses.

Em 2020, o governo Bolsonaro já suspendeu contratos e também os reduziu em 25%, 50% e até 70%, com redução proporcional dos salários, afetando 10 milhões de trabalhadores.

O governo Bolsonaro prepara uma enxurrada de ataques cada vez mais ferozes contra o povo brasileiro. Agora é um Governo Bolsonaro anabolizado; é a “democracia bolsonarista” que resume todo o regime político brasileiro para nos massacrar, a mando do grande capital estrangeiro.

Após a eleição de lavada dos presidentes das câmaras de deputados e senadores, ficou claro que viria um trator contra as nossas cabeças. A seguir passou a Autonomia [privatização] do Banco Central, para facilitar os repasses de recursos públicos para os grandes capitalistas. A abertura de contas em dólares, que também passou de lavada, facilita os repasses de lucros ao exterior. 

Agora, acabou de passar a PEC 186, a chamada PEC Emergencial, que reforça a “Lei do Teto” e o controle dos estados e municípios pelo Governo Federal com o objetivo de facilitar a aplicação da política do imperialismo.

Um tsunami de ataques se encontra às portas. E se depender da “esquerda” oficial (que atua como uma direita) continuarão passando. É tão escandaloso que o PT e o PDT se aliaram com Bolsonaro para eleger o novo presidente do Senado, Artur Lira. Já não se sabe se é uma “frente ampla” contra Bolsonaro ou com Bolsonaro. É o vale tudo da negociatas contra o povo a qualquer custo.

É preciso organizar a luta por fora das direções traidoras e a partir da base. Pode ser difícil, mas a outra cara da moeda é que essa “esquerda” como esquerda, está morta e totalmente integrada ao governo Bolsonaro. E como mecanismo de contenção social é muito fraca já que depende integralmente do estado; atua como organismos cartoriais.

Levante ! Organize-se! Lute!
A hora de Lutar é Agora!

Clique acima para saber sobre as nossas bandeiras de luta!

🕶 Fique por dentro!

Deixe o trabalho difícil para nós. Registe-se para receber as nossas últimas notícias directamente na sua caixa de correio.

Nunca lhe enviaremos spam ou partilharemos o seu endereço de email.
Saiba mais na nossa política de privacidade.

Artigos Relacionado

Deixe um comentário

Queremos convidá-lo a participar do nosso canal no Telegram

¿Sin tiempo para leer?

Ouça o podcast da

Gazeta Revolucionaria