Por que o preço da gasolina continua subindo?

Por que o preço da gasolina continua subindo?

Segundo os jornais e o governo porque a Petrobrás passou a acompanhar o preço do petróleo a nível internacional, como o dólar está subindo o preço sobe por aqui.

O que não se explica é que diante da alta do dólar e das inseguranças internacionais o governo brasileiro está fechando todos os campos de extração do nordeste e do norte do Brasil.

Segundo os jornais e o governo devido às incertezas nos dois grandes produtores, o Irã e a Venezuela. O preço do barril começou a subir muito nas bolsas de valores.

O que não se explica é que o governo brasileiro prefere levar o petróleo bruto para os Estados Unidos e refiná-lo lá para retornar com ele com preços mais altos, deixando as refinarias da Petrobras subutilizadas. 

Segundo os jornais e o governo existem muitos impostos sobre o petróleo que é vendido aos brasileiros.

O que não se explica é que o governo brasileiro faz essa campanha toda sobre os impostos altos justamente para retirá-los na medida em que todo o petróleo será produzido e distribuído pelas megacorporações do petróleo norte-americanos.

Segundo os jornais e o governo, o preço do petróleo tem que subir e a Petrobras não pode influenciar na baixa dos preços porque ela tem que se recuperar financeiramente.

O que não se explica é que o governo não abre os livros caixas da Petrobras e para de mentir sobre os prejuízos da mesma. Não se explica que querem entregá-la às mega corporações norte-americanas bem enxutas.

O que não se explica é que este governo está disposto a entregar o Brasil de mão beijada para os grandes monopólio às custas da vida do povo brasileiro.

Levante ! Organize-se! Lute!
A hora de Lutar é Agora!

🕶 Fique por dentro!

Deixe o trabalho difícil para nós. Registe-se para receber as nossas últimas notícias directamente na sua caixa de correio.

Nunca lhe enviaremos spam ou partilharemos o seu endereço de email.
Saiba mais na nossa política de privacidade.

Artigos Relacionado

Deixe um comentário

Queremos convidá-lo a participar do nosso canal no Telegram

¿Sin tiempo para leer?

Ouça o podcast da

Gazeta Revolucionaria