Por que lutamos?

Por que lutamos?

Publicação original em: PCTB

O PCTB guia-se pela teoria marxista-leninista revolucionária, adota como princípio o centralismo-democrático e organiza sua militância para a luta pela revolução socialista no Brasil, na América Latina e no mundo, no contexto na nossa época, no século XXI.

O Governo Bolsonaro (que inclui os generais, grandes empresários e a Embaixada dos Estados Unidos) aplica uma política de terra arrasada a mando dos grandes empresários e do imperialismo norte-americano.

O PCTB direciona seus esforços para organizar a luta fundamentalmente a partir do movimento de massas e não de conchavos com inimigos inveterados do povo brasileiro. 

Nós somos militantes revolucionários e lutamos pela organização dos trabalhadores e do povo brasileiro contra o massacre imposto pelo Governo Bolsonaro a mando dos grandes capitalistas e do imperialismo. Nós lutamos pela revolução no Brasil, na América Latina e no mundo.

Os nossos principais objetivos estratégicos são a luta pela destruição do capitalismo, a abolição da propriedade privada dos meios de produção e a construção da sociedade socialista. Por essa razão, nos propomos a ajudarmos a construir um partido verdadeiramente de luta, capaz de organizar as massas à tomada do poder; um partido revolucionário de trabalhadores.

Com o objetivo de ajudar a agrupar os verdadeiros revolucionários e lutadores, consideramos que devemos levantar as bandeiras de luta que a “esquerda” oficial “esqueceu” já faz tempo, mas que representam a saída dos trabalhadores para a crise do capitalismo.

Devemos Lutar!

  • Devemos lutar por um governo de trabalhadores.
  • Pelo fim da dívida pública e a estatização dos sistema financeiro. A espoliação financeira representa o mecanismo principal da exploração imperialista.
  • Pelo fim das privatizações e a reestatização das empresas públicas já privatizadas. Por conselhos de trabalhadores para controlar esses processos.
  • Por salários dignos. Hoje um salário mínimo devia ser de pelo menos R$ 5 mil. De onde virá o dinheiro para isso?
  • Da abolição da especulação financeira e da espoliação do Brasil imposta pelo imperialismo, principalmente pelo imperialismo norte-americano.Com os recursos que ficarão disponíveis, poderá ser realizado um grande programa de obras públicas para gerar dezenas de milhões de empregos.
  • Pela revolução agrária, acabar com o latifúndio e o chamado “agronegócio”.
  • Incorporar de verdade à sociedade a população marginalizada, como os ribeirinhos, os indígenas, os camponeses pobres e os quilombolas.
  • Alocar pelo menos 10% do PIB para a educação pública e outros 10% do PBI para a saúde pública, que são políticas públicas fundamentais junto com bons empregos e um amplo programa de moradias.
  • Que os generais soldados voltem aos quartéis e que a tropa tenha o direito à sindicalização, a greve e à manifestação política.
  • Que haja amplo e irrestrito direito à expressão e manifestação.
  • Amplo direito à organização sindical e política.
  • Ampliar os programas sociais até que todo o povo brasileiro tenha empregos dignos. E colocar esse programa sob o controle dos conselhos de trabalhadores.

Levante ! Organize-se! Lute!
A hora de Lutar é Agora!

🕶 Fique por dentro!

Deixe o trabalho difícil para nós. Registe-se para receber as nossas últimas notícias directamente na sua caixa de correio.

Nunca lhe enviaremos spam ou partilharemos o seu endereço de email.
Saiba mais na nossa política de privacidade.

Artigos Relacionado

Deixe um comentário

Queremos convidá-lo a participar do nosso canal no Telegram

¿Sin tiempo para leer?

Ouça o podcast da

Gazeta Revolucionaria