Por que a Argentina fechou as fronteiras até 31.12.2021?

Por que a Argentina fechou as fronteiras até 31.12.2021?

O Governo de Alberto Fernández anunciou no dia 11 de março, que manterá as fronteiras fechadas até o dia 31 de dezembro de 2021.

A entrada ao país já era restrita, mas agora se tornará ainda mais restrita.

Os motivos alegados são os mesmos que escutamos, lemos e assistimos em toda a grande campanha da imprensa capitalista mundial. Haveria uma escalada da pandemia; teriam aparecido novas cepas de todos os tipos; seria preciso fechar as fronteiras para limitar os contágios e proteger o povo etc. etc.

Essas argumentações tratam de parte do problema e obviamente, deixam de lado os problemas principais.

A pandemia do Covid-19 existe, mas tem sido ultra manipulada para semi camuflar a maior crise capitalista mundial de toda a história.

A crise atual é a continuidade da crise de 2008 que nunca se fechou. Por que?

Porque há volumes como nunca vistos antes de capitais fictícios (especulativos); se calcula que somente em derivativos financeiros há em torno a quatro quadrilhões de dólares em termos nominais, ou 40 vezes o PIB mundial que já bastante parasitário.

Para conter o estouro de um novo colapso capitalista mundial, o imperialismo aplica uma política militar. De fato, a mundo inteiro se encontra em alto grau de militarização, rumo a ditaduras cada vez mais ferozes e a uma grande guerra, como a saída do grande capital para a crise.

A escalada da pandemia coincide com a escalada da crise. O grande medo da burguesia é que com a escalada dos ataques venham a surgir revoluções.

Na América Latina, é onde os protestos sociais têm aparecido com mais força por causa da brutalidade dos ataques do imperialismo norte-americano que busca repassar sobre as nossas costas uma boa parte da crise dele.

Sobre a Argentina, da mesma maneira que acontece com o Brasil, o México, a Colômbia e toda a região a entrega de tudo tem se generalizado. As condições de vida dos povos só pioram. As revoltas, protestos e até revoluções tendem a se colocar na ordem do dia.

Levante ! Organize-se! Lute! A hora de Lutar é Agora!

Click à cima para voltar a página inicial

🕶 Fique por dentro!

Deixe o trabalho difícil para nós. Registe-se para receber as nossas últimas notícias directamente na sua caixa de correio.

Nunca lhe enviaremos spam ou partilharemos o seu endereço de email.
Saiba mais na nossa política de privacidade.

Artigos Relacionado

Deixe um comentário

Queremos convidá-lo a participar do nosso canal no Telegram

¿Sin tiempo para leer?

Ouça o podcast da

Gazeta Revolucionaria