Pietro Responde: bomba nos servidores públicos?

Pietro Responde: bomba nos servidores públicos?

Hola companheiros, sejam mais uma vez muitíssimo bem vindos ao Pietro Responde.

Hoje uma pergunta muito interessante, mas também muito triste pela realidade que nós vamos ter que enfrentar com a malfadada PEC32. Jussara borges, nossa telespectadora pergunta: como ficará a proposta de emenda constitucional trinta e dois a reforma administrativa em relação aos servidores públicos que já estão em atividade?

Bem, a questão toda é que embora muitas pessoas ainda não tenham tido essa noção, talvez não tenha caído a ficha ainda, é muito importante dizer que se a PEC 32 for aprovada nos moldes em que ela foi encaminhada pelo chicago boy, Paulo Guedes, o que acontece é que o Regime Jurídico Único a que estão vinculados aos servidores atuais, ele vai desaparecer como uma fumaça. Então é falsa felizmente a ideia que muitos estão propalando por aí, principalmente membros do governo para que não haja mobilização das massas de que a PEC32 não irá atingir os servidores públicos, ela vai atingir os servidores públicos atuais e os futuros por ópio.

E alguém pode me perguntar o seguinte, mas Pietro e aonde é que fica o direito adquirido?

O direito adquirido, ele só pode ser considerado a partir do momento em que você realmente já consolidou esse direito, então digamos que os servidores públicos que já tenham tempo para se aposentar, por exemplo, quando dá promulgação da PEC esses não estarão abrangidos porque já tem,inclusive tinham direito a aposentadoria. Agora aqueles que ainda precisam permanecer, eles não têm direito a adquirido, até porque não há esse direito adquirido, principalmente em relação a uma proposta de emenda constitucional. Ou seja, a situação está caótica, pessoas em filas de açougues pra ganharem ossos que as pessoas davam para os cachorros.

Essa situação, eu nem encontro um adjetivo. Ela não é ruim,ela não é terrível, ela é muito mais que isso. O Brasil chegou a esse ponto porque nós temos um governo que justamente praticam atos psicopatas e psicóticos e por isso nós temos que saber, temos que pensar urgentemente no levante popular, a revolução das massas.

Não esperem, infelizmente nada de milagre, muito pelo contrário nas eleições do ano que vem. Ok? agradeço demais então a nossa telespectadora Jussara Borges por uma pergunta extremamente importante, não percam o Hang Out de sexta feira e também convido a todos para acompanharem o vídeo de nosso companheiro Alejandro Acosta falando sobre uma situação que aliás nos afeta diretamente que é a situação de caos do nosso país vizinho aqui, a nossa tão adorada Argentina. Fiquem em paz, fiquem bem que a gente se encontra, beijo grande e até a próxima.

Levante ! Organize-se! Lute!
A hora de Lutar é Agora!

🕶 Fique por dentro!

Deixe o trabalho difícil para nós. Registe-se para receber as nossas últimas notícias directamente na sua caixa de correio.

Nunca lhe enviaremos spam ou partilharemos o seu endereço de email.
Saiba mais na nossa política de privacidade.

Artigos Relacionado

Deixe um comentário

Queremos convidá-lo a participar do nosso canal no Telegram

¿Sin tiempo para leer?

Ouça o podcast da

Gazeta Revolucionaria