O PT NÃO ESTÁ SENDO ENGANADO, O PT ESTÁ ENGANANDO?

O PT NÃO ESTÁ SENDO ENGANADO, O PT ESTÁ ENGANANDO?

Por Marcos Lima

Quando você vê muitos petistas, principalmente a partir do impeachment de Dilma, achando que existia um complô da burguesia para destruir o PT e que esta estaria de um lado e a cúpula do partido de outro chega a dar pena. A velha e ingênua luta moral do bem contra o mal. Todos lhe enganando e o militante acusando-o do outro lado como golpista. Mas as aparências enganam desde sempre. Até uma simples cobra no Jardim do Éden foi capaz de enganar a sapiência humana.

Quando Bolsonaro foi eleito, Lula foi preso e mesmo alegando inocência aceitou ir pro xilindró. Ele poderia ter deixado o país, poderia ter criado uma comoção nacional e uma mobilização que o impedisse de se entregar, mas não; juntou as mãos e rogou a misericórdia e o bom senso do Judiciário golpista.

Quando Bolsonaro foi eleito, Lula foi preso e mesmo alegando inocência aceitou ir pro xilindró. Ele poderia ter deixado o país, poderia ter criado uma comoção nacional e uma mobilização que o impedisse de se entregar, mas não; juntou as mãos e rogou a misericórdia e o bom senso do Judiciário golpista.

Quando tiraram a Dilma por um crime que não era crime (pedaladas fiscais), ou bem é um crime que é praticado há décadas por todos os presidentes, governadores e principais prefeitos, ela e nem a cúpula do PT convocaram uma mobilização nacional contra sua retirada. Eles apenas fizeram algumas ceninhas com cutistas liberados do trabalho em algumas praças; nada mais, e aceitaram. Em compensação Dilma continuou com seus direitos políticos; ela quase foi eleita senadora por Minas Gerais, o qual não aconteceu devido à brutal fraude eleitoral. Sobre isto, a direção do PT não só não fala uma única palavra, mas é a principal promotora da “lisura” e legalidade das eleições no Brasil.

Agora, quando se vê a cúpula do PT apoiando Rodrigo Pacheco (DEM-MG) à presidência do Senado, um candidato que poderia ter o apoio direto de Bolsonaro; quando se vê o PT fechando o apoio à Baleia Rossi (MDB-SP), um golpista da linha de frente mesmo sendo o partido com o maior número de deputados; quando se vê os deputados petistas votando na PEC 149/2019 que quebra o monopólio dos Correios, mas se dizem contra a privatização da empresa; quando se vê o silêncio dos petistas diante aprovação de diversas leis que criminalizam os movimentos sociais e recriam abertamente o AI-5 no Brasil (Lei 13.260/2016; PL2418/2019; PL 443/2019; PL 3389/2019; PL 1595/2019; DL 10.046); quando se vê o PT suplicando para que João Doria, um higienista burguês que acha que tem que eliminar os pobres para acabar com a pobreza, para assumir a liderança de uma “Frente Ampla contra Bolsonaro”…! Então você tem a obrigação de exigir que a Direção do PT diga quem é e quem não é golpista.

Quando você acha que alguma coisa pode salvar nesta Sodomia, vem o PSOL também sob o pretexto de não se isolar acenar com a possibilidade de apoiar o Baleia. Nada novo nas vinhas do Senhor, principalmente quando é direcionado por gente que recebe dinheiro de Armínio Fraga (um dos elementos do alto escalão dos governos de FHC), do Grupo Gerdau ou da Rede Globo.

Digam, por favor, se Deus não deve fazer chover fogo e enxofre sobre essa Sodoma e Gomorra brasileira?

Levante ! Organize-se! Lute!
A hora de Lutar é Agora!

🕶 Fique por dentro!

Deixe o trabalho difícil para nós. Registe-se para receber as nossas últimas notícias directamente na sua caixa de correio.

Nunca lhe enviaremos spam ou partilharemos o seu endereço de email.
Saiba mais na nossa política de privacidade.

Artigos Relacionado

Deixe um comentário

Queremos convidá-lo a participar do nosso canal no Telegram

¿Sin tiempo para leer?

Ouça o podcast da

Gazeta Revolucionaria