O lucro com a miséria da população.

O lucro com a miséria da população.

No Brasil a miséria da população aumenta a cada dia conforme aumenta a concentração de renda nas mãos de poucos, muitos brasileiros dependem da assistência social para por o mínimo de comida em casa. 

De 2014 para cá a miséria populacional só tem aumentado isso se dar devido à crise econômica provocada pela ganância de um punhado de capitalista que visa meramente o lucro e pouco se importa com vidas humanas, com a crise esses exploradores capitalistas busca impor sua política de estado mínimo para que o estado garanta suas taxas de lucros, para isso o Estado corta da população mais necessitada, ou seja, os trabalhadores e os pobres em geral.

Várias leis foram criadas com esse objetivo, como Reforma Trabalhista, Reforma da Previdência, Terceirizações, etc. No campo da Assistência Social não foi diferente, uma das leis que impacta diretamente na AS é a lei do teto do gasto, ela além de retirar da Saúde, Educação também retira recursos de várias áreas sociais como por exemplo, assistência à população em estado de rua, redução de famílias que recebem o Bolsa Família etc.

Nunca podemos esquecer que o estado de miséria levado à população desprovida nada mais é que uma política, política essa para beneficiar aqueles que são os verdadeiros donos do Estado, os que financiam seus representantes políticos para criarem leis que os favorecem, ou seja, grandes empresas, latifundiários e os imperialistas monopolistas, esses os verdadeiros dono do mundo. Claro que para esses manterem seus lucros algumas migalhas tem que pingar para outros oportunistas que trabalham para impor na mente do povo que reformas, e a diminuição do estado é necessário.

Na Assistência Social, (que diga de passagem é uma lei constitucional), não esmola ao povo como muitos pensam, temos vários grupos oportunista que se beneficiam desses recursos, Federal e Estadual transformando a lei de AS em mero assistencialismo, ou seja, lucram com a miséria do povo! Entres esses grupos várias OSs (organizações Sociais) principalmente ligadas às Igrejas têm abocanhado grande parte do dinheiro, que deveria ir para a Assistência Social, que deveria ser gerida pelos governos e com qualidade, responsabilidade para com o povo na prestação desse serviço.

Da verba liberada da AS para setor de terapia, as entidades cristãs receberam no primeiro ano do governo Bolsonaro 70% para suas comunidades terapêuticas, essas CT presta o mero assistencialismo e de má qualidade, as vezes obrigando aqueles que se interna para se tratar de vícios como alcoolismo ou droga, a fazerem trabalhos internos e até mesmo impõe que ele abandone sua religião para seguir a do grupo cristão a qual pertence a CT.

Lamentavelmente não só os grupos religiosos lucram com a verba da AS, muitos políticos inclusive de esquerda tem suas OSs assistencialistas. Com a crise econômica e principalmente com a crise sanitária do COVID a miséria da população só aumentou, e o que estamos vendo é que muitos políticos da esquerda que há muito tempo trocaram, fazer política, por fazer assistencialismo tem aumentado e muito, vários nesse um ano e meio de pandemia tem se dedicado a ajuda com cesta básica, não que não se deva ajudar a matar a fome de quem tem fome, o problema é que esse assistencialismo se dar por interesse individual de se manter presente para obter o voto do necessitado na hora das eleições, o papel desses políticos deveria ser outro, ou seja, criar leis que garanta a assistência social dessa população, leis que garanta no mínimo um salário mínimo para cada família que perdeu seu emprego ou que já estava desempregada antes da pandemia e da crise econômica.

Porém não podemos mais acreditar que esses políticos eleitos de todos os partidos vãos criarão leis que beneficiem verdadeiramente o povo pobre trabalhador, muito pelo contrário. 

Nesse momento nos trabalhadores, e todos explorados devemos nus unir para uma luta organizada contra esses governos entreguistas que querem entregar o Brasil a preço de pinga aos imperialistas, principalmente o Norte Americanos. Devem organizar uma luta nas ruas contra o massacre do povo pobre brasileiros, contrariar a campanha da elite de “fiquem em casa”, pois essa campanha serve meramente para você não se unir para uma luta nas ruas, afinal pegar ônibus e metrô lotado para ir trabalhar pode com pandemia ou sem, mas se agrupar para luta não? Mais uma vez, “Lamentável” que a esquerda é a principal força a levantar essa bandeira do fiquem em casa, e por puro interesse, se você se agrupar para lutar nas ruas o muro de contenção que essa esquerda faz para proteger quem nos explora pode cair, e se cair à esquerda atual acaba. 

E é isso que temos que fazer, destruir essa atual esquerda traidora e criar outra nova, de luta, que revolucione o sistema levando os trabalhadores do Campo e da Cidade a conquistar o sistema político e assim destruir o capitalismo e impor o fim da exploração do homem pelo homem.

Levante ! Organize-se! Lute!
A hora de Lutar é Agora!

🕶 Fique por dentro!

Deixe o trabalho difícil para nós. Registe-se para receber as nossas últimas notícias directamente na sua caixa de correio.

Nunca lhe enviaremos spam ou partilharemos o seu endereço de email.
Saiba mais na nossa política de privacidade.

Artigos Relacionado

Deixe um comentário

Queremos convidá-lo a participar do nosso canal no Telegram

¿Sin tiempo para leer?

Ouça o podcast da

Gazeta Revolucionaria