Intervenção de Primera Línea Revolucionaria (Chile) no Ato dos 203 anos do nascimento de Karl Marx

Companheiros e companheiros. 

Hoje, há 203 anos, Marx nasceu pela primeira vez. 

Desde então, ele foi morto muitas vezes, nossos inimigos de classe negando sua teoria e fazendo desaparecer suas abordagens mais subversivas. 

Mas também dentro de nossas fileiras, seu pensamento foi petrificado, distanciando o pensamento marxista da realidade ou transformando Marx em uma questão de estudo acadêmico.

Tudo o que foi dito acima nega Marx e sua teoria de que é um elemento vivo em mudança permanente como a própria vida.

Mas o velho e jovem Marx é teimoso e hoje renasce nos locais de trabalho, nos bairros, nos campos, nas periferias das cidades onde vive a classe trabalhadora, que nem sempre é industrial para as novas realidades da América Latina. Hoje, Marx nasce das barricadas, da Primeira Linha que cresce por todo o Continente sem que muita gente dê atenção a isso.

Hoje Marx é a Linha de Frente que luta desde o Haiti, Equador, França, Colômbia e desde o heroico Chile que permanece em rebelião por um ano e meio. 

Há mares feitos de gritos, bandeiras, barricadas e resistência e temos hoje que fazer um apelo fervoroso para desenvolver e apoiar essas lutas e em todos os países. 

Mas não queremos declarações, mas fatos e atividades concretas, materiais e tangíveis; propaganda, equipes de financiamento de organização e mobilização ascendente em todos os lugares. 

Deixemos viver o rebelde Marx que está nascendo neste continente e não o encerraremos nas trevas escuras do institucionalismo ou em discussões estéreis. 

Enfrentemos a violência da burguesia e seu estado repressor!

Levante-se com aqueles que lutam em todo o mundo! 

Ajude a formar primeira linhas para resistir à opressão!

Levante ! Organize-se! Lute!
A hora de Lutar é Agora!

Clique acima para saber sobre as nossas reivindicações!

🕶 Fique por dentro!

Deixe o trabalho difícil para nós. Registe-se para receber as nossas últimas notícias directamente na sua caixa de correio.

Nunca lhe enviaremos spam ou partilharemos o seu endereço de email.
Saiba mais na nossa política de privacidade.

Artigos Relacionado

Deixe um comentário

Queremos convidá-lo a participar do nosso canal no Telegram

¿Sin tiempo para leer?

Ouça o podcast da

Gazeta Revolucionaria