GREVE NO BANCO DO BRASIL

Os funcionários do Banco do Brasil estão parcialmente em greve hoje e fazem um twitaço: #MeuBBValeMais contra a reestruturação anunciada para a instituição que envolve o fechamento de agências e muitas demissões.

O Banco do Brasil uma das instituições mais lucrativa e que dá subsídios financeiros para os setores produtivos do Brasil, assim como a Caixa Econômica Federal estão na mira para a privatização do assassino da economia brasileira, o ministro Paulo Guedes.

Para privatizar o Banco e todas as outras estatais uma das primeiras medidas é fazer o tal “enxugamento” que nada mais é que rebaixar os salários e demitir os funcionários concursados para fazer a terceirização de toda a instituição. O governo já afirmou que vai fechar 361 unidades do Banco do Brasil neste primeiro semestre de 2021 e demitir mais de 5 mil funcionários.

A Associação Nacional dos Funcionários do Banco do Brasil (ANABB) enviou uma carta ao Presidente do Banco pedindo uma revisão no fechamento de agências e demissões. Mera formalidade porque o atual governo não mantém qualquer diálogo com os trabalhadores. Vão demitir, privatizar, fechar e pronto.

A Petrobras e a Caixa Econômica Federal estão no mesmo ritmo para serem entregues ao capital internacional. Até a queda no valor das ações das empresas fazem parte das manobras para doá-las ao capital privado. A reestruturação anunciada atende ainda à interesses de acionistas privados.

Só existe uma saída para os trabalhadores, cruzarem os braços em uma greve nacional. A paralisação de um dia é insuficiente para deter a privatização e as demissões. Os trabalhadores devem tomar a iniciativa e criar comandos de greve por região já que as direções sindicais só querem as mordomias.

Levante ! Organize-se! Lute!
A hora de Lutar é Agora!

🕶 Fique por dentro!

Deixe o trabalho difícil para nós. Registe-se para receber as nossas últimas notícias directamente na sua caixa de correio.

Nunca lhe enviaremos spam ou partilharemos o seu endereço de email.
Saiba mais na nossa política de privacidade.

Artigos Relacionado

Deixe um comentário

Queremos convidá-lo a participar do nosso canal no Telegram

¿Sin tiempo para leer?

Ouça o podcast da

Gazeta Revolucionaria