CPI da Covid-19, versus educação pública em SP

CPI da Covid-19, versus educação pública em SP

Publicação original em: ANSERP

Escrito por Prof. De Lucca

O presidente do Senado Federal , Rodrigo Pacheco, autorizou a realização da CPI, neste momento tão conturbado pelo qual passa o Brasil, pedido aceito através da solicitação do senador Rondolfe Rodrigues, com apoio do Ministro do STF, Luís Roberto Barroso.

Porém para sacramentar os trabalhos investigativos há necessidade do aval de pelo menos 27 senadores, se houver a implantação da Comissão , o governo Bolsonaro será investigado, juntamente com os governadores e prefeitos.

Não foi decidido até o presente momento se a CPI terá o seu poder investigatório presencial ou remoto devido a Pandemia.

A comissão terá 03 meses para concluir seus trabalhos , porém poderá haver dilatação do prazo para a conclusão final.

A cada dia que passa os números de mortes pelo covid-19, vem aumentando para um patamar assustador, bem como o número de infectados, com uma dimensão sem proporção.

Nesse quadro aterrorizador, de mortes, infectados, leitos ocupados, de enfermarias e UTis lotadas, o governo  do Estado e do Município de SP, decretam a abertura das escolas, com a presença de alunos em sala de aulas; com a publicação em decreto de que escola pública é serviço essencial e que o aluno precisa estar presente para se alimentar, ter acesso a rede de computadores. Percebe-se que problemas cognitivos ou de severa defasagem na aprendizagem vem aumentando com indicações negativas para todo alunado, demonstrando claramente a despreocupação com o fim principal da escola que é o aprendizado.

PROFESSORES EM GRANDE ESCALA DA REDE ESTADUAL E MUNICIPAL TIVERAM E TEM CONTATO COM A DOENÇA.

A rede hospitalar pública está com capacidade reduzida ao máximo em atendimento aos doentes, por falta de insumos, leitos, aparelhos e profissionais.

Nesse momento é importante integrar políticas de enfrentamento a Covid-19, que partam dos governos federais, estaduais e municipais e que possam de fato ajudar a nação brasileira, que já ultrapassa mais de 358 mil óbitos, conforme dados oficiais.

Vacinar em massa é de suma importância, quanto maior o porcentual de imunizados , menor a circulação do vírus e as chances de ele sofrer mutações.

Por muitas razões é essencial investigar os governos em suas esferas de atuação, através da CPI, e verificar com transparência como está sendo empregado os recursos financeiros ao combate à pandemia.

Esperança não é a última que morre, é a primeira que nasce, quando tudo parece perdido e sem solução.

Levante ! Organize-se! Lute!
A hora de Lutar é Agora!

Clique acima para saber sobre as nossas reivindicações!

🕶 Fique por dentro!

Deixe o trabalho difícil para nós. Registe-se para receber as nossas últimas notícias directamente na sua caixa de correio.

Nunca lhe enviaremos spam ou partilharemos o seu endereço de email.
Saiba mais na nossa política de privacidade.

Artigos Relacionado

Deixe um comentário

Queremos convidá-lo a participar do nosso canal no Telegram

¿Sin tiempo para leer?

Ouça o podcast da

Gazeta Revolucionaria