Correios: Como os deputados entregam o Brasil e como os trabalhadores lutam

Vejam como os partidos políticos querem nos convencer que está tudo certo; que devemos aceitar o massacre:

Nota da Frente Parlamentar em Defesa dos Correios

Aprovada por 280 a 165 votos a urgência do PL 591/2021 da privatização dos Correios. Algumas considerações:

Ficou evidente que existem contradições entre os partidos do Centrão. O MDB orientou NÃO à urgência , o Solidariedade liberou a bancada e alguns líderes de outros partidos orientaram SIM à urgência, mas afirmaram que era sem compromisso com o mérito;

As oposições (PT, PSOL, PCdoB, PSB, PDT e REDE) tem algo em torno de 130 votos, tivemos 165, que mostra que saímos um pouco da bolha dos partidos de oposição;

Aprovada a urgência, a matéria poderá entrar na pauta na próxima sessão plenária, sendo votada em 2 turnos. Se for aprovada, vai ao Senado e caso o Senado mude algo, retorna à Câmara pra depois ir à sanção presidencial;

Agora é fazer o trabalho de pressão sobre os deputados. Como não podemos fazer mobilizações presenciais, é encher de mensagens os e-mails institucionais dos Deputados, e suas redes sociais. Realizar uma grande campanha de comunicação e mídia, se possível em TVs, rádios comerciais e comunitárias, não apenas nas grandes emissoras das capitais mas também nas do interior. Procurar Prefeitos, vereadores e lideranças nas bases dos deputados, buscando apoios para a tese do Correios públicos. Onde for possível, sem grandes aglomerações, realizar reuniões com os deputados pra esclarecer sobre o papel e a importância dos Correios para criar um ambiente mais favorável a nossa tese;

Reafirmo que apesar de aprovada a urgência, a votação mostrou que existem contradições entre eles e que é possível reverter essa votação à nosso favor. 

Não é hora de desanimo nem desespero. Vamos fazer do limão uma limonada e trabalhar muito nos próximos dias para esclarecer e convencer os deputados.

Os Correios é do Brasil e do nosso povo.

Não à privatização.

Deputado Federal e presidente da Frente Parlamentar em Defesa dos Correios, Leonardo Monteiro PT-MG.

Veja a posição de alguns trabalhadores:

Jobson (carteiro Bahia): 

“Companheiro Almir,Quando eu vejo trabalhador sendo privado de participar das assembleias, sendo privado de participar do pleito eleitoral, o estatuto da entidade sendo modificado às escondidas, aquisição de bens sem consultar os que sustentam a entidade… Sou levado a crer que é mais do que necessário uma faxina geral na composição das estruturas e revisão de tudo isso que tem nos levado a grandes derrotas. Alguém me diz aí qual foi a última grande conquista dessa categoria? Porque essas ações que ganhamos na justiça não contam. Elas são simples determinações de cumprimento de sentenças. Na luta de verdade a muitos anos não ganhamos nada.”

Fabiano Silva (carteiro)

E a burocracia sindical fazendo firula, não apresentam uma luta concreta de fato. Acreditam que somente com conversa com deputados golpistas irão barrar a privatização.

A única coisa que haveria de possibilidade de barrar a privatização seria a mobilização dos trabalhadores, algo que jamais acontecerá porque na live de ontem arrumaram a desculpa que não teria  como mobilizar os trabalhadores por conta da pandemia.

O que deve ser feito é:

* Carro de som nas bases dos deputados que votaram sim;

* Outdoors em grandes circulação de pessoas;

Panfletagens na frente dos gabinetes dos deputados, se possível com a foto de cada um nos panfletos dizendo que ano que vem não se reelegerão.

Judicael (carteiro, Bahia)

Pois é, com meia dúzia de parlamentares não conseguimos NADICA DE NADA, ou seja vai passar a BOIADA completa, PRIVATIZAÇÃO em massa de todas as ESTÁTAIS. 

Quando cobramos uma campanha em massa nas TVs aberta uns bandos de PICARETAS INCOMPETENTES de sindicalistas disseram que os sindicatos e as duas federações Ñ TINHAM DINHEIRO PARA BANCAR.

Naiara (carteira, MG)

“Boa tarde burocracia sindical que se finge de morta e já negociou a venda dos correios de forma covarde!”

Rubinho (carteiro, Porto Alegre)

“Que os 95 mil trabalhadores dos Correios junto com todas as entidades da categoria parem. Ou você vem para a luta, ou vocês irão ao buraco junto com a gente. Convido todos e todas que peguem a sua espada, que venham para a luta junto com a categoria, porque agora é tudo ou nada.”

Levante-se Brasil! O Correios é nosso!

🕶 Fique por dentro!

Deixe o trabalho difícil para nós. Registe-se para receber as nossas últimas notícias directamente na sua caixa de correio.

Nunca lhe enviaremos spam ou partilharemos o seu endereço de email.
Saiba mais na nossa política de privacidade.

Artigos Relacionado

Deixe um comentário

Queremos convidá-lo a participar do nosso canal no Telegram

¿Sin tiempo para leer?

Ouça o podcast da

Gazeta Revolucionaria