No Brasil, temos a maior greve do Brasil desde 1995 e a maior na América Latina hoje. É a única resistência de massas contra o massacre imposto pelo Governo Bolsonaro contra a nação brasileira.

Como a Articulação Sindical/ PT controla uma federação de trabalhadores e porque Gazeta Revolucionária luta (cap.03)

Como os pelegos se apoderam dos sindicatos?

Os convido a conhecer esta triste história:

A política do cada um do “próprio feudo”

No Brasil, existem 14 centrais sindicais, centenas de federações e quase 7.000 sindicatos. Um recorde mundial. A esmagadora maioria não passam de verdadeiros cartórios.

É um sindicalismo municipal e estatal.

Todos movidos a fraudes nas eleições sindicais e o uso dos aparatos para negócios espúrios.

No caso dos Correios, para uma única empresa e um único patrão, há duas federações oficiais, a Fentect e a Findect, e uma terceira que atua como tal, apesar de em termos legais ser uma associação, a Adcap.

São 36 sindicatos para a única Empresa, o único patrão. Em São Paulo, há sete sindicatos dos Correios. Em Minas Gerais, são três.

Os pelegos são ultra divisionistas, inimigos convictos de qualquer unidade pela base. Verdadeiras seitas mafiosas e corruptas.

Os pelegos têm acordos para não atuar nas bases dos outros. Eles funcionam como se fossem donos de empresas privadas próprias.

O Governo gafanhoto se vale da Findect para controlar os dois sindicatos principais dos Correios, os de São Paulo e o do Rio de Janeiro, que representam     quase 40% da Categoria. A partir deles têm sido quebradas as lutas nos últimos 16 anos, com o cumplicidade dos demais pelegos.

Os pelegos dos demais sindicatos já nem sequer mantém as aparências sobre uma luta nacional para derrotar a privatização e as demissões. Ficam atrincheirados nos próprios feudos e acham normal, até bonito, deixar o controle do coração da Empresa aos abutres capitalistas.

Estão todos pendurados em dossiês pelo Governo Bolsonaro conforme ventilou o Deputado Federal Glauber Braga. Quem organizar alguma luta irá em cana.

Os pelegos não são trabalhadores. Eles são verdadeiros delinquentes mafiosos incrustrados nos sindicatos.

A corrupção da Fentect

Como a Articulação Sindical/ PT controla a Fentect?

Um caso muito escandaloso é o da eleição da Direção da Fentect, controlado por um grupo mafioso e corrupto da Articulação do PT, liderado pelo Sr. José Rivaldo (vulgo Talibã) ligado à CUT.

A Fentect não atua nas bases da Findect há muito tempo, mas realiza nesses bases assembleias fraudadas para tirar delegados aos congressos da Fentect.

Essas assembleias eram realizadas na Praça da Sé. Mas depois dos ataques do PCdoB com capangas e a Polícia Militar de 2012, que bateram nos trabalhadores e dispararam tiros ferindo duas pessoas, as “assembleias” passaram para um auditório que fica do lado da Praça da Sé.

O normal passou a ser que dessas assembleias não participassem mais de 20 trabalhadores, muito menos da metade do número de delegados.

O resultado é que as lideranças pelegas todas elas vinculadas a partidos políticos de “esquerda”, mas que atuam como a direita, fazem um acordo e assim “elegem” os delegados.

Com um passe de mágica, além das fraudes realizadas no Rio de Janeiro, a outras base importante da Findect, a Articulação Sindical do PT controla a Fentect.

Seu principal líder o Talibã nem sequer tem base. Junto com a Findect, a direção da Fentect é responsável pelas derrotas da Categoria.

Um dos feridos fui em mesmo, Alejandro Acosta, com um tiro no pescoço que quase me custo a vida.

Por que Gazeta Revolucionária está na luta?

Gazeta Revolucionária conhece os pelegos corruptos e mafiosos há muito tempo.

Eles têm tentado amedrontar os militantes de Gazeta Revolucionária em várias ocasiões, inclusive com várias ameaças de morte. Algumas de elas foram além das ameaças e quase custaram a vida de Alejandro Acosta.

O papel dos pelegos, dos burocratas sindicais, dos movimentos sociais e dos partidos políticos atuam hoje como agentes do Governo Bolsonaro. O objetivo desse bloco é entregar o Brasil aos abutres capitalistas. Como recompensa, os burocratas buscam ficar com uma parte do dinheiro roubado dos trabalhadores.

Esse bloco cumpre o seu papel. Entregar o Brasil e massacrar os trabalhadores.

Gazeta Revolucionária não está à venda. O seu papel é organizar a luta dos trabalhadores para resistir ao massacre dos trabalhadores

🕶 Fique por dentro!

Deixe o trabalho difícil para nós. Registe-se para receber as nossas últimas notícias directamente na sua caixa de correio.

Nunca lhe enviaremos spam ou partilharemos o seu endereço de email.
Saiba mais na nossa política de privacidade.

Artigos Relacionado

Deixe um comentário

Queremos convidá-lo a participar do nosso canal no Telegram

¿Sin tiempo para leer?

Ouça o podcast da

Gazeta Revolucionaria