Até quando irá a pandemia?

Até quando irá a pandemia?

A propaganda da grande imprensa burguesa tenta nos convencer que o problema da “pandemia” seria resolvido com as vacinas. Enquanto todo mundo não estiver imunizado seria necessário seguir os protocolos impostos pela OMS (Organização Social da Saúde) e os governos.

Esses protocolos se resumem a que é preciso evitar as reuniões e as aglomerações. Na maioria dos países, a começar pelo Brasil, o Chile e a América Latina, a farsa é total. As aglomerações para protestar contra o massacre são proibidas, mas não são proibidas as aglomerações no transporte público, nem trabalhar, e em muitos casos os shopping centers estão abertos.

Quase todas as doenças desapareceram ou foram minimizadas. Só ficou o Covid-19 e com uma campanha de terror feroz; um “estado de choque” 3.0 que tenta ocultar a maior crise capitalista da história. De acordo com o Financial Times, um dos principais observatórios da especulação financeira, que representa o coração do capitalismo hiper parasitário atual, vivemos a maior crise desde 1709 quando a Inglaterra era ainda um país agrário.

A pandemia é uma máscara para encobrir a maior crise do capitalismo

A campanha da pandemia do Covid-19 tem como objetivo principal disfarçar a crise capitalista. Semi encobrir os repasses obscenos de recursos para os grandes capitalistas. Este é o problema central. Com isso não quero dizer que não tem que se cuidar ou que o Covid não exista.

Nos países que enfrentam as maiores ameaçadas de levantes de massas, perante a escalada dos ataques dos capitalistas, o Covid-19 aumenta. Isso tem acontecido no Chile, onde o levante de massas que estourou em outubro de 2019 somente conseguiu ser contido pela pandemia, mas uns meses depois retomado.

No Brasil, o Governo Biden/ Harris turbinou o Governo Bolsonaro incorporando todo o regime político ao massacre do povo, desde a extrema direita até a suposta “esquerda” oficial. Para semi disfarçar o tsunami de ataques que vieram após a eleição, de lavada, dos presidentes das câmaras dos deputados e senadores por Bolsonaro, a pandemia aumentou e os controles também. Mera coincidência?

Situações similares estão acontecendo em quase toda a Europa.

O capitalismo se auto-asfixiando no próprio funcionamento

O sistema capitalista mundial enfrenta enormes dificuldades para avançar ou mesmo sobreviver por meio dos mecanismos “normais”, que passam por extrair lucros da produção.

Os volumes de capitais fictícios têm escalado a níveis nunca nem sequer imaginados antes.

Os lucros recordes de 2020 das grandes empresas se relacionam com os obscenos repasses de recursos públicos.

Da mesma maneira, as perspectivas ultra otimistas de crescimento da economia para este ano.

Na realidade, a economia se encontra totalmente empantanada até porque o poder de consumo das massas tem caído drasticamente. E não se trata de um problema de pandemia ou de maldade da burguesia, mas das crescentes dificuldades dos capitalistas para estabilizar as taxas de lucros. Eles se veem obrigados a assaltar os cofres dos estados e a atacar os trabalhadores e os povos.

A pandemia do Covid-19 deverá ser mantida durante um bom tempo, pelo menos enquanto servir para encobrir a crise capitalista. E ainda, a verdadeira “saída” capitalista para a crise passa por ditaduras ferozes, para submeter os povos, e por guerras que permitam uma profunda destruição das forças produtivas.

A época do imperialismo é uma época marcada por guerras contrarrevolucionárias que andam de mãos dadas com as revoluções.

O papel dos verdadeiros revolucionários passa por organizar a resistência, o que implica em organizar a luta dos trabalhadores e das massas contra os ataques da burguesia em crise.

Levante ! Organize-se! Lute!
A hora de Lutar é Agora!

Clique acima para saber sobre as nossas bandeiras de luta!

🕶 Fique por dentro!

Deixe o trabalho difícil para nós. Registe-se para receber as nossas últimas notícias directamente na sua caixa de correio.

Nunca lhe enviaremos spam ou partilharemos o seu endereço de email.
Saiba mais na nossa política de privacidade.

Artigos Relacionado

Deixe um comentário

Queremos convidá-lo a participar do nosso canal no Telegram

¿Sin tiempo para leer?

Ouça o podcast da

Gazeta Revolucionaria