A Uberização: Foco Marxista

A Uberização: Foco Marxista

Transcrição do vídeo:

Trabalhadores e trabalhadoras dos aplicativos apps, que leva comida na sua casa, que leva encomendas, leva de tudo. 

Os trabalhadores são ultra precarizados, eles não têm direito a férias, a  fundo de garantia, ao I.N.S.S, não tem direito a descanso semanal remunerado,ou seja não tem nada.

Esses trabalhadores estão nús, não são donos do seus instrumentos de trabalho, não são empreendedores. Falar que são empreendedores é papo furado, eles trabalham até  vinte e quatro horas por dia. 

Esse trabalhador não tem nada de empreendedor, isso é balela, é papo furado dos  capitalistas. 

Mas esses trabalhadores estão começando a acordar para sua realidade de superexploração,  e as outras categorias do Brasil também, já que estão indo no mesmo caminho,  o caminho da uberização, ou seja, do fim de todos os direitos, inclusive o direito do descanso semanal remunerado, e muitos mais os quais  foram conquistados com o esforço e  longas datas de luta durante  a história do capitalismo. 

Por tanto, apoiamos a luta do dia 11, estaremos com vocês trabalhadores dos apps, assim como a de muitas outras categorias que devem se alçar ante a precarização, a miséria e a decadência do trabalho que cada vez começa em um processo de terceirização, de liberalização que cada vez nos deixa mas a deriva, sem direitos e com muitas obrigações. 

Porque a precarização do trabalho não pode continuar do jeito que está, evoluindo no sentido de tirar até a última gota de sangue dos trabalhadores. Por tanto vamos à luta. 

Levante ! Organize-se! Lute!
A hora de Lutar é Agora!

Atreva-se a fazer a diferença una-se ao Gazeta Revolucionária.

Entre em contato em telegram https://t.me/gazetarevolu ou com a nossa página web: www.gazetarevolucionaria.net.br ou escreva-nos ao correio eletrônico [email protected] e siga-nos em nossas redes sociais:

vk.com/gazetarevolu, facebook.com/gazetarevolucionaria,  twitter.com/gazetarevolu, youtube.com/gazetarevolucionaria,instagram.com/gazetarevolucionaria, tiktok.com/@gazetarevolucionaria

🕶 Fique por dentro!

Deixe o trabalho difícil para nós. Registe-se para receber as nossas últimas notícias directamente na sua caixa de correio.

Nunca lhe enviaremos spam ou partilharemos o seu endereço de email.
Saiba mais na nossa política de privacidade.

Artigos Relacionado

Deixe um comentário

Queremos convidá-lo a participar do nosso canal no Telegram

¿Sin tiempo para leer?

Ouça o podcast da

Gazeta Revolucionaria