A FOME E A POBREZA VÃO ÀS ALTURAS

A FOME E A POBREZA VÃO ÀS ALTURAS

De acordo com os dados do Ibre/FGV (Instituto Brasileiro de Economia da FGV), só o fato de ter reduzido o auxílio da pandemia de R$ 600 para R$ 300 levou à pobreza mais de oito milhões de pessoas.

De acordo com os dados oficiais do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas), haveria no Brasil mais de 47 milhões de pobres e mais de nove milhões de pobres extremos.

A realidade é muito pior, apesar dos números serem bastante graves.

Por exemplo no Brasil, apenas por volta de 33 milhões de trabalhadores têm Carteira de Trabalho assinada e a maioria ganha um salário mínimo. Isso implica que o desemprego real é de pelo menos 70% da força de trabalho.

Como medida emergencial é preciso aumentar os programas de assistência social para evitar um colapso humanitário. Mas é preciso aumentar os recursos repassados e ainda incluir conselhos de trabalhadores com poder para controla-lo.

Ao mesmo tempo, a solução do problema só pode passar por um grande programa de obras públicas para gerar dezenas de milhões de empregos.

Com o Brasil sendo dessangrado por meio da espoliação de recursos da maneira mais parasitária possível, como a dívida pública, qualquer investimento fica inviabilizado. Até porque a política dos abutres capitalista é de aumentar a roubalheira por meio de métodos legalizados e ilegais.

É preciso levantar a bandeira da suspensão da dívida pública ultra corrupta e nunca auditada, da estatização do sistema financeiro e das grandes empresas que foram privatizadas, sem indenização. E ainda colocando-a sob o controle de conselhos de trabalhadores.

Uma bandeira bastante básica que a autodenominada “esquerda”, que hoje atua lado a lado com o Governo Bolsonaro para massacrar o Brasil, jogou no lixo há algumas décadas.

Nossas demandas só serão atendidas com o povo organizado nas ruas!

Levante! Organize-se e Lute! a Hora de Lutar é Agora !

🕶 Fique por dentro!

Deixe o trabalho difícil para nós. Registe-se para receber as nossas últimas notícias directamente na sua caixa de correio.

Nunca lhe enviaremos spam ou partilharemos o seu endereço de email.
Saiba mais na nossa política de privacidade.

Artigos Relacionado

Deixe um comentário

Queremos convidá-lo a participar do nosso canal no Telegram

¿Sin tiempo para leer?

Ouça o podcast da

Gazeta Revolucionaria